domingo, 29 de março de 2009

Corrida marca Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física


Os atletas devem se inscrever até o dia 1º de abril no bloco T, sala 4 - No ano passado a Corrida da Saúde atraiu centenas de participantes

Organizada pelo curso de educação física da Universidade de Uberaba (Uniube), a Corrida da Saúde, que chega à quarta edição, faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde (7) e Dia Mundial da Atividade Física (6), com atividades programadas para domingo, dia 5 de abril, das 8h às 12h, no Parque das Acácias.

O professor Silas Queiroz, diretor do curso de educação física da universidade e um dos coordenadores do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Uniube e a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, conta que várias atividades estão programadas envolvendo todos os cursos da área da saúde da instituição, com a participação de alunos, coordenadores e professores em oficinas de atividades com orientações de prevenção e promoção da saúde de crianças, adultos e idosos.

A Corrida da Saúde terá largada às 9h e percurso de 5km, com premiação, troféus e medalhas para os participantes que concluírem a prova. A novidade neste ano, segundo Silas, é que, além das categorias por faixa etária, participarão as categorias cadeirante, universitário e profissional da saúde. Nas edições anteriores, houve a participação de aproximadamente 150 atletas, cada. Silas acredita que neste ano, os números vão superar os anteriores, já que ele aposta em participação mais efetiva dos acadêmicos dos diversos cursos da Uniube.

As inscrições, no valor de R$ 10, devem ser feitas na secretaria do curso de educação física, no bloco T, sala 4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-8833 ou pelo e-mail educacao.fisica@uniube.br. Os 100 primeiros inscritos ganharão uma camiseta do evento.

SERVIÇO
4ª Corrida da Saúde Organização: curso de Educação Física da Uniube Domingo, dia 5 de abril, às 8h, no Parque das Acácias Inscrições devem ser feitas até o dia 1º de abril Local: bloco T, sala 4 Horários: 7h às 11h30, 13h30 às 18h e 18h30 às 22h30 Informações complementares: 3319-8833

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.