domingo, 26 de abril de 2009

1º Nivelamento de Programas Preventivos da 9ª RPM


Uberlândia, 23 de abril de 2009.
9ª Região da Polícia Militar realiza 1º Nivelamento de Programas Preventivos

A Polícia Militar realizou nos dias 23 e 24 de abril de 2009, na sede da 9ª Região de Segurança Integrada, na cidade de Uberlândia/MG, o 1º Encontro para Nivelamento de Programas Preventivos da 9ª Região de Polícia Militar.

O encontro teve como objetivo nivelar e aperfeiçoar os policiais militares instrutores e orientadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) e do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), quanto aos conhecimentos e procedimentos correlacionados às práticas pedagógicas para programas de prevenção, levantamentos estatísticos e informações atualizadas em questões sobre drogas.

O nivelamento visa aprimorar as habilidades necessárias aos militares para o desenvolvimento de programas de prevenção direcionados para o ambiente escolar, com ênfase na prevenção às drogas e à violência, para atuarem de maneira igualitária nas diversas comunidades atendidas pelos referidos programas, utilizando para tanto, estratégias, métodos de prevenção e práticas pedagógicas bem sucedidas no Brasil e no mundo.

A referida reunião com duração de dois dias, foi destinada a mais de 50 participantes que atuarão junto às oficinas e palestras previstas e uma equipe de capacitação técnica composta por dez militares.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/32º BPM – SGT MONSUETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.