terça-feira, 21 de abril de 2009

Softonic é a melhor empresa para trabalhar na Espanha


O portal de download de software ganhou o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar

O portal de download de software Softonic foi selecionado como a melhor empresa espanhola para trabalhar, segundo o ranking do Great Place to Work® Institute. O estudo "Best Workplaces - España 2009" é elaborado anualmente e reconhece em público o trabalho relativo à gestão de pessoas das empresas espanholas. O Softonic obteve a maior pontuação no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, tanto na categoria de 100 a 250 empregados como no global de pontuações entre todas as categorias.


O estudo demonstra que o Softonic gerencia de modo excepcional diversos aspectos como a acessibilidade e proximidade dos cargos de direção, a capacidade para que os seus empregados se sintam valorizados e tratados de maneira justa, o orgulho desses trabalhadores tanto da companhia como do trabalho que desempenham assim como a capacidade de criar um sentimento de equipe unida que converte os seus trabalhadores em amigos. O prêmio ainda destaca a credibilidade nos chefes como um dos aspectos chave que permitiram ao Softonic alcançar o primeiro lugar no ranking.


bestplace.gif


O Softonic ainda conseguiu se posicionar como a melhor empresa de todas as avaliadas no âmbito global de resultados do estudo. Desse modo, o portal de download de software se estabelece como referência na Espanha em gestão de equipe de profissionais.


A pesquisa é feita por meio de um questionário anônimo dirigido aos empregados e da análise da cultura corporativa. Durante a edição deste ano foram analisadas 250 empresas de todos os tamanhos e setores, que somam um total de 240.000 empregados.


Sobre o Softonic

O portal de download Softonic foi criado em 1997 como projeto de faculdade de Tomás Diago, que então tinha 22 anos de idade. O estudante de ciências da computação apresentou a ideia e o Grupo Intercom resolveu apostar. Assim, surgiu uma das maiores febres da internet da Europa. Hoje o Softonic está em português, espanhol, inglês, alemão, francês e italiano.

O Grupo Intercom incentiva a criação de negócios de internet. Qualquer pessoa com uma boa ideia é bem recebida. Assim surgiram as mais de 50 empresas. O grupo funciona pelo sistema de apoio comum. Por exemplo, hoje o Softonic é um dos maiores projetos, por isso repassa ajuda financeira e gerencial aos que estão começando.

"São as pessoas que acessam o Softonic que fazem a diferença. Comparam, votam, aprendem, ensinam ou discutem tudo o que acham sobre os softwares. Outra vantagem é a diversidade da redação formada por especialistas de diferentes países. Os nossos editores escolhem e testam os melhores programas. Assim fica ainda mais fácil achar os aplicativos certos para qualquer coisa que quiser fazer no computador, celular ou PDA", diz Tomás Diago, presidente do Softonic.com.br.

Quem acessa o Softonic pode criar um perfil para ver as listas de todos os softwares que visita, receber avisos de novas versões e ainda tem espaço para perguntar, responder e principalmente conseguir tudo o que precisa para usar melhor o computador ou o celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.