domingo, 19 de abril de 2009

Pará é o primeiro a aderir ao "Minha Casa, Minha Vida"

Nesta sexta-feira, 17/4, a governadora Ana Júlia Carepa oficializou a adesão do Pará ao programa "Minha Casa Minha Vida", do Governo Federal. O Pará é o primeiro estado a aderir ao programa que irá construir 50 mil unidades habitacionais em 13 municípios paraenses.

 

Com um déficit habitacional de 470 moradias, o Pará é o estado da região Norte contemplado com o maior número de unidades, 5,1% do total do um milhão de casas previstas para serem construídas em todo o país. Em segundo lugar, está o Amazonas que receberá menos da metade, 22 mil unidades. O pacote paraense compreende um investimento de R$ 34 milhões, recursos provenientes do FGTS, BNDES e dos cofres da União.

 

A construção das moradias no Pará irá gerar cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos na construção civil. Os municípios contemplados são Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Santa Bárbara do Pará, Benevides, Abaetetuba, Cametá, Bragança, Marabá, Parauapebas, Santarém e Itaituba.


Assessoria de Imprensa do Governo do Pará

Ex-Libris Comunicação Integrada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.