quinta-feira, 18 de junho de 2009

Butantan promove escolha de nome para uma iguana

Instituto Butantan promove escolha do nome pela internet

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, lança portal bílingüe e interativo no dia 22 de junho e promove, entre os dias 22 e 30 de junho uma votação para escolher o nome para uma Iguana.

"O objetivo deste novo portal é aproximar o Butantan com outras organizações de pesquisa no mundo e possibilitar mais interação do nosso público com essa instituição centenária", comemora Tiago Oliveira, responsável pela comunicação do Butantan.

A iguana é macho e há quatro anos vive no Butantan, já acostumada com os biólogos do Museu Biológico, onde ela vive, receberá o nome escolhido entre os dias 22 e 30 de junho.

"Queremos aproximar as crianças e os visitantes com os animais" explica Dr. Otavio Azevedo Mercadante, diretor do Instituto Butantan. "A idéia é fazer com que, mais próximas, as pessoas não maltrate ou abandone esses animais", acrescenta Giussepe Puorto, biólogo e diretor do Museu Biológico.

Para votar, é só entrar no site do Butantan (www.butantan.gov.br) e escolher entre as opções: Dino, Jura, Papudo ou Verdugo.

O resultado será anunciado no dia 01 julho no próprio site.

A entrada para os museus Biológico, de Microbiologia e Histórico é única e custa R$ 6, sendo que estudantes com identificação pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 08h45 às 16h15. Os museus funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30. O endereço é Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Butantan
www.butantan.gov.br




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.