terça-feira, 30 de junho de 2009

Informação em tempo real para passageiros é tendência no transporte público urbano

Os usuários de transporte coletivo querem mais do que ir e vir. Querem mobilidade com segurança e conforto, o que inclui a adoção de sistemas de comunicação nos veículos para transmissão de informações em tempo real. De olho nessa tendência, a empresa alemã Inova Multimedia marca sua entrada oficial no mercado brasileiro na Feira Transpúblico, que acontece entre 14 e 16 de julho, no Transamérica Expo Center, capital paulista. Paralelamente à exposição, acontece o 22º Seminário Nacional NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), cujo tema central será "Transporte Público na Copa do Mundo".

A Inova oferece soluções-chaves quando se trata de informação integrada, entretenimento e sistema de circuito fechado de televisão (CCTV) para transportadores, montadoras e provedores de conteúdo. Com mais de dez anos de experiência, é reconhecida mundialmente por sua presença no transporte urbano da Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Malásia e Suíça. Em uma década, já instalou mais de 2.500 sistemas, 19 mil monitores e atualmente é acessível a cerca de 1 bilhão de passageiros.

Aliado a informação e entretenimento, as soluções da Inova privilegiam proteção e segurança. Algumas versões permitem filmar tudo o que acontece nos veículos. "A combinação proporciona grandes vantagens aos nossos clientes, que podem adquirir as duas soluções de um único fornecedor e ainda economizar na manutenção e instalação do sistema", garante Thomaz Schetty, diretor da Marketexport, representante da Inova no Brasil.

A escolha da Inova pelo Brasil está ancorada no tamanho do mercado de transporte coletivo. Com frota estimada em 100,5 mil veículos, divididos em ônibus metropolitano, municipal e sobre trilhos, são cerca de 16,2 bilhões de viagens por ano, segundo estudo da ANTP (Associação Nacional de Transporte Público) de 2007.

A empresa participará da Feira Transpúblico ao lado de aproximadamente 70 expositores, entre montadoras, fabricantes de peças e acessórios, distribuidores de combustíveis e prestadoras de serviços no segmento de transporte.

Durante o Seminário Nacional NTU, serão apresentadas e debatidas soluções para a mobilidade urbana durante a Copa do Mundo de 2014. Para enriquecer as discussões, estarão presentes Jaime Lerner, arquiteto, que implantou o sistema BRT – Bus Rapid Transit – em Curitiba, PR, durante sua gestão na prefeitura; Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, Colômbia, um dos idealizadores do Transmilênio, projeto de transporte público daquela cidade, considerado um dos mais eficientes da América do Sul; Wagner Colombini, presidente da Logit, consultoria em supply chain e transportes; Bolívar Lamounier, Ph.D em Ciência Política; entre outros especialistas em transporte público.

Serviço

Seminário Nacional NTU e Feira Transpúblico
Local: Transamérica Expo Center,
Avenida Mário Villas Boas Andrade, 387 / Santo Amaro
Data: de 14 a 16 de julho
Horário: 14 de julho - das 14h30 às 22h
15 e 16 de julho - Seminário, das 9h30 às 17h; Feira, das 9h às 22h
Inscrições: por meio do site www.ntu.org.br

Programa Feira Transpúblico

14 de julho 
14h30 - Inauguração da Feira Transpúblico
17h00 - Cerimônia Comemorativa dos 50 Anos da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus – FABUS
22h00 - Encerramento

15 de julho - das 9h às 22h
16 de julho - das 9h às 22h

Seminário Nacional NTU

Dia

Horário

Evento

Palestrante

15 de julho 09h30 Abertura solene do Seminário Nacional NTU
10h00 Painel: Investimentos em Transporte Público para a
Copa do Mundo
Jaime Lerner, Wagner Colombini e Otávio Vieira da Cunha, presidente da NTU
14h00 Painel: Avaliação Comparativa de Modalidades de Transporte Público Coletivo Urbano Jaime Lerner, Alfredo José Bezerra Leite e Horácio Brasil
15h30 Painel: Projetos Estruturais de Ônibus para a Copa do Mundo. Exposição das experiências em Recife (PE), Belo Horizonte (MG)
e no Exterior e apresentação sobre as Tendências dos Sistemas de BRT na América Latina
17h00 Encerramento
16 de julho 09h30 Painel: Novos Instrumentos Administrativos e Oportunidades de Negócio no Transporte Público Guilherme de Salles Gonçalves, Luciano de Araújo Ferraz e Décio Caetano Vieira Filho
11h00 Palestra: O Serviço Público de Transporte e o Direito Contemporâneo Marcos Augusto Perez
14h00 Painel: Marketing e Imagem em Projetos de Transporte Coletivo Urbano Enrique Peñalosa, Lélis Marcos Teixeira e Alexandre Teixeira
15h30 Palestra: Conjuntura Política e Socioeconômica do Brasil Bolívar Lamounier, Ph.D em Ciência Política
17h00 Encerramento


 A NTU - Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos - representa as empresas de transporte coletivo urbano e metropolitano perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais e as entidades nacionais do setor; promove a integração e a troca de experiência entre as empresas, sindicatos, associações e federações, buscando a unidade e o fortalecimento do setor; desenvolve estudos técnicos e propõe medidas para a melhoria dos serviços de transporte coletivo urbano e metropolitano de passageiros; e preserva e divulga a história do setor. www.ntu.org.br



Printer Press Assessoria de Comunicação 
Junho/2009


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.