sábado, 13 de junho de 2009

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE PERMANENTE DE EMERGÊNCIAS 

 

NOTA À IMPRENSA

 

Sábado, 13/6/2009, às 15h

 

 

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

 

1.    O Ministério da Saúde informa que foram confirmados QUATRO NOVOS CASOS de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Três casos em São Paulo e um no Distrito Federal.

 

2.    Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

 

3.    Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 58. A distribuição entre os estados fica assim: São Paulo (23), Rio de Janeiro (10), Santa Catarina (10), Minas Gerais (5), Tocantins (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (1) e Bahia (1). PARA TODOS OS CASOS, ESTÃO SENDO REALIZADOS BUSCA ATIVA E MONITORAMENTO DE TODAS AS PESSOAS QUE ESTABELECERAM CONTATO PRÓXIMO COM ESSES PACIENTES.

 

4.    Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 73 CASOS SUSPEITOS de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

 

5.    Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (18), Minas Gerais (15), Santa Catarina (15), Paraná (8), Pernambuco (4), Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (3), Rondônia (2), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1) e Rio Grande do Sul (1).

 

6.    Além disso, 462 casos foram DESCARTADOS até o momento (veja tabela abaixo).

 

7.    Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 9h30 desta sexta-feira. TODOS OS CASOS IDENTIFICADOS APÓS ESSE HORÁRIO SERÃO CONTABILIZADOS NO DOCUMENTO DO DIA SEGUINTE.

 

8.    Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).

 

9.    Até o momento, 81 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da OMS, sendo que em 34 deles há casos autóctones de transmissão do vírus: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, EUA, Estônia, França, Guatemala, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, México, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Reino Unido, Romênia, Suécia e Uruguai.

 

10.  Segundo a OMS, o México, os EUA, o Canadá e a Austrália (Estado da Victoria) são considerados os países com transmissão sustentada da Influenza A (H1N1).

 

   Agência Saúde

.




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.