terça-feira, 16 de junho de 2009

PF e MPF desencadeiam a Operação Abate

Porto Velho/RO – A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal em Rondônia deflagraram, nesta manhã, 16, a Operação Abate. O trabalho é resultado de mais de um ano de investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal para apurar a prática de diversos crimes cometidos para favorecer empresas frigoríficas, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia – SFA.  

Além de frigoríficos, laticínios e curtumes, foi identificado um importante grupo econômico com sede em Mato Grosso, responsável pelo pagamento de propinas a servidores públicos da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso. 

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária, além do cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão na sede da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, na residência de vários investigados e na sede de diversas empresas envolvidas no esquema. 

As execuções das ordens judiciais estão sendo cumpridas em 08 Estados: Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, envolvendo um efetivo de 250 policiais federais, em 65 viaturas. 

Por Comunicação Social / Superintendência Regional da PF em Rondônia 


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.