sexta-feira, 26 de junho de 2009

Wellington quer retificação de notícias sobre ele

FOTO: J. FREITAS

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) criticou o comportamento de veículos de imprensa que divulgam "notícias contrárias ao Senado, sem retificá-las, depois de comprovadamente desmentidas". Como exemplo, citou o fato de ter tido o nome incluído em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, como beneficiário de atos secretos. O senador disse que mesmo depois de "ter comprovado sua inocência", não recebeu retratação do jornal.

Wellington Salgado contou que encarregou um assessor de fazer a varredura em todos os 312 boletins suplementares e nos 118 regulamentares, para rastrear qualquer situação que pudesse resultar duvidosa envolvendo seu nome. O resultado, enfatizou, mostrou que nada havia contra ele nesses atos, situação confirmada no relatório final da própria comissão de sindicância incumbida de investigar o assunto.

- A despeito do noticiado na grande imprensa e na blogosfera em que consta o nome do senador Wellington Salgado, no contexto dos atos não publicados, necessário se faz estabelecer a verdade. Não existe nenhum ato praticado por minha pessoa.

Wellington disse que adotou medidas publicadas em 59 boletins administrativos, em meros atos burocráticos, em sua maioria de nomeação, exoneração, ou movimentação de servidores.

Por esse motivo, o senador considerou indispensável a correção dos equívocos dos órgãos de imprensa que afirmaram o contrário, como forma "de ele e demais parlamentares inocentes não continuarem a ter seus nomes expostos perante a opinião pública".

O senador também lastimou a forma como a imprensa tratou notícias sobre as atividades do neto do presidente José Sarney, José Adriano Sarney, em denúncias publicadas na última quinta-feira (25). Para o senador, as notícias representam "uma covardia", pois envolvem uma questão familiar.

Em aparte, os senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) felicitaram o senador pela iniciativa de informar a verdade. Mesquita concordou também com a cobrança que deve ser feita para que a imprensa busque sempre apresentar o contraditório.

Da Redação / Agência Senado

farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.