terça-feira, 28 de julho de 2009

Bailarina do Sesi faz sucesso no festival de Joinville

Michelly Boaventura, no Festival de Joinville - Fotos: Divulgação

 

Desde os cinco anos de idade, Michelly Boaventura de Faria dança no Sesi, ligado à Fiemg Regional do Vale do Paranaíba. Em apresentação no Festival de Dança de Joinville, SC, que aconteceu de 15 a 25 de julho, a bailarina foi chamada para participar da audição da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

                                             

Michelly, 13 anos, foi convidada a realizar a audição para o Curso de Educação Profissional Técnico em Dança Clássica da conhecida Escola de Ballet Bolshoi. Dos mais de 100 bailarinos da sua categoria que participaram das etapas de testes, a bailarina do Sesi ficou na oitava posição, dos dez que foram selecionados. "Michelly teve essa grande oportunidade e mostrou muito interesse em crescer como profissional da dança. A audição era composta por quatro etapas: inicialmente, com 300 bailarinas inscritas de todo o Brasil, separadas por faixa etária. Cada turma era composta por 120 bailarinas por sala, das quais foram aprovadas apenas oito nas primeiras fases. Dentre elas nossa Michelly estava entre as melhores", destacou a professora e coreógrafa do Corpo de Baile do Sesi, Malu Vidal.

 

A bailarina passou na primeira e na segunda etapa com ótimos resultados. No teste de avaliação física realizado por uma equipe especializada em anatomia do corpo a favor da dança, a bailarina surpreendeu. "Para minha surpresa, Michelly obteve um excelente resultado, totalizando 100% de aproveitamento. Por isso, ficou o convite para nova audição em outubro. Estou muito feliz pelo resultado e, principalmente, por essa experiência maravilhosa que ela teve de estar dentro de uma escola tão  renomada como a Escola Bolshoi", acrescentou.


Larissa Olivera / Serifa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.