segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cerca de 150 pessoas participam de encontro regional sobre destinação do IR devido

Delvita Pereira Alves durante palestra sobre a destinação do Imposto de Renda devido - Foto: Marcio Javaroni / Núcleo da Notícia

O Auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ribeirão Preto (SP) recebeu, nesta segunda-feira, cerca de 150 pessoas, durante o 1º Encontro Regional sobre a Destinação do Imposto de Renda Devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O encontro, promovido em parceria pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social-DRADS e Receita Federal, reuniu representantes dos CMDCAs, entidades assistenciais e também do poder público, para discutirem a realidade dos órgãos e políticas de arrecadação. 

A destinação do Imposto de Renda devido, que pode ser de até 6% no caso das pessoas físicas e 1% para as pessoas jurídicas, foi o principal tema da manhã de debates, sendo amplamente abordado e explicado pelos auditores da Receita Federal. 

Outra possibilidade apresentada foi a de reverter os créditos da Nota Fiscal Paulista para uma das mais de 2.250 entidades cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em vigor desde o início de maio. 

O Encontro Regional também teve palestras da gestora municipal de assistência de Brodowski (SP), além dos representantes do Sindicato dos Contabilistas e do Ciesp-Centro das Indústrias de São Paulo. 

"A participação de representantes de toda região foi excelente, pois são eles os responsáveis por semear em suas cidades a importância da destinação para as entidades assistenciais", afirma Delvita Pereira Alves, diretora técnica da DRADS. 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.