quarta-feira, 29 de julho de 2009

Futuro líder guineense atribui vitória à maturidade do povo


Bissau, 29 Jul (Lusa) - O candidato declarado vencedor das eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, considerou nesta quarta-feira que a vitória é do povo guineense pela maturidade demonstrada no ato eleitoral, realizado apesar das condições desfavoráveis e do período de chuvas no país.

Nas suas primeiras declarações na sede do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC), que o apoiou, e perante milhares de simpatizantes, Malam Bacai Sanhá acrescentou ainda que, caso a sua vitória venha a ser confirmada através de resultados definitivos, será dedicada ao povo da Guiné-Bissau.

Malam Bacai Sanhá destacou: "Não há vencedor nem vencido nestas eleições. O vencedor é o povo e a democracia. Estamos calmos e serenos, aguardamos que daqui a alguns dias sejam anunciados os resultados definitivos e oficiais", concluiu Bacai Sanhá.

Ao ouvir o anúncio da Comissão Nacional de Eleições sobre os resultados provisórios, Bacai Sanhá disse que estendia as suas mãos a Kumba Ialá, que disputou com ele o segundo turno das eleições, em prol da Guiné-Bissau: "Kumba Ialá é uma figura incontornável na vida política do nosso país, por isso estendo-lhe as minhas mãos para que trabalhemos a favor da Guiné-Bissau".

www.agencialusa.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.