quarta-feira, 22 de julho de 2009

Programa para produtores - 19o. Cine Ceará

19º Cine Ceará

Festival Ibero-Americano de Cinema

28/7 a 4/8 de 2009

 

A LATC – Latin American Training Center / Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual, em parceria com o escritório de advocacia Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, realiza junto com o 19º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema um programa de atividades para produtores audiovisuais nos dias 3 e 4 de agosto de 2009.

 

Este programa consiste em três atividades: 1) duas palestras técnicas, 2) a Clínica Cesnik/Solot para Produtores e 3) o lançamento do livro "Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos".

 

As palestras consistem em exposições técnicas sobre temas relacionados à gestão de projetos audiovisuais, com foco nos mercados internacionais, além de apresentar um panorama do audiovisual no mundo. Serão elas: "Novos Modelos de Negócios no Audiovisual" por Steve Solot e "Mecanismos de Financiamento ao Audiovisual no Brasil" por Fábio Cesnik.

 

A Clínica Cesnik/Solot constitui um novo modelo de consultoria inicial e uma oportunidade única para produtores receberem assessoria profissional audiovisual gratuita sobre os aspectos legais e comerciais de seus projetos. A Clínica tem o formato de um encontro do produtor com os dois especialistas durante 30 minutos. Nesse encontro, o produtor apresenta o seu projeto e recebe os comentários de Solot e Cesnik. Além disso, o produtor ganha uma avaliação por escrito dos consultores, entregue ao final do encontro.  A assessoria na área legal é dada por Fábio Cesnik, com base em sua experiência de trabalho no escritório de advocacia do qual é sócio, e na área comercial é dada por Steve Solot, com base em sua experiência à frente da LATC e em mais de vinte anos com estúdios de Hollywood, como Vice-Presidente para a América Latina da Motion Picture Association – MPA.

 

O lançamento do livro "Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos" contará com a presença do coordenador da publicação, Steve Solot, e do autor do capítulo sobre o Brasil, Fábio Cesnik. O livro é um importante guia para os profissionais do mercado audiovisual, pois apresenta as atuais fontes de financiamento e subsídio oficial para o cinema em onze países, sendo eles Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Portugal, EUA e Venezuela. 

 

Programação LATC-CQS no 19º Cine Ceará

 

DIA 3/08

15:00 Palestra Novos Modelos de Negócios no Audiovisual com Steve Solot
16:00 Palestra Mecanismos de Financiamento ao Audiovisual no Brasil com Fábio Cesnik
17:00 Lançamento do livro "Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos"

 

DIA 4/08

10:00 - 18:20 Clínica Cesnik/Solot para Produtores

        
                    10:00 - Produtor 1
                    10:40 - Produtor 2
                    11:20 - Produtor 3
                    12:00 - Produtor 4
                    12:40 - Produtor 5

13:20 - 15:00 ALMOÇO


                    15:00 - Produtor 6
                    15:40 - Produtor 7
                    16:20 - Produtor 8
                    17:00 - Produtor 9
                    17:40 - Produtor 10

 

 

LATC

O Latin American Training Center (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual), sediado no Rio de Janeiro, é um centro regional de consultoria audiovisual fundado por Steve Solot, ex-vice-presidente para América Latina da MPA (Motion Picture Association). O LATC oferece serviços completos de consultoria para projetos audiovisuais e também organiza oficinas e cursos técnicos sobre produção e distribuição audiovisual. O LATC é afiliado à Associação Internacional de Escolas de Cinema e Televisão – CILECT, e mantém convênios com a Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales de España – EGEDA, a Independent Feature Project – IFP, a Fundación para la Investigación del Audiovisual – FIA,  a Independent Film & Television Alliance – IFTA , e a National Association of Latino Independent Producers – NALIP. www.latamtrainingcenter.com

Cesnik, Quintino & Salinas Advogados

O escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados é especializado em consultoria a negócios e ações voltadas às áreas do entretenimento, da cultura, esporte e terceiro setor. Criado há mais de dez anos por profissionais integrados ao cenário cultural brasileiro, o escritório conquistou destacada posição e expertise no mercado de entretenimento, com atuação junto a importantes clientes de diversos segmentos, em especial na área musical, audiovisual, de artes cênicas, das artes plásticas, publicitária, realizando, inclusive, assessoria à iniciativa privada para investimentos em entretenimento, cultura e terceiro setor. www.cqs.adv.br


F&M ProCultura




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.