terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cursos do Prominp vão capacitar profissionais que buscam certificação técnica



Aulas começam em 31 de agosto no Rio de Janeiro e Macaé

 
     
 

A partir de 31 de agosto, o Prominp e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vão oferecer cursos preparatórios gratuitos para candidatos à prova de certificação técnica da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc). Realizados nas cidades do Rio de Janeiro e Macaé, os cursos são direcionados às áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Telecomunicações. O processo de Equivalência de Estudos e Experiência Profissional da Seeduc é destinado a profissionais que possuem comprovação de experiência no mercado de trabalho, mas não têm formação técnica de nível médio.

Os cursos técnicos preparatórios do Prominp pretendem aumentar o índice de aprovação dos candidatos cadastrados na Seeduc que aguardam a realização do exame de reconhecimento técnico. Os interessados no curso preparatório do Prominp podem se inscrever até 26 de agosto nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) da rede Faetec no Rio de Janeiro e Macaé. As aulas iniciam em 31 de agosto.

Nesse primeiro ciclo, os cursos do Prominp vão preparar cerca de 700 profissionais já cadastrados na Seeduc. Das 660 vagas previstas, 450 são destinadas à cidade do Rio de Janeiro e 210 para Macaé. Os cursos possuem cinco meses de duração e serão ministrados em unidades da Faetec, no período noturno.

Como participar das novas turmas

Há previsão de abertura de novos ciclos de cursos preparatórios para atender o contingente de profissionais cadastrados na Seeduc, que atualmente está na faixa de 1.700 pessoas. Os interessados em solicitar o reconhecimento de nível técnico devem abrir processo no Protocolo Geral da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro ou nos protocolos de qualquer Coordenadoria Regional de Educação. Os requisitos para o cadastramento são: certificado de conclusão do Ensino Médio, morar do estado do Rio de Janeiro e ter comprovação de, no mínimo, cinco anos de experiência profissional na habilitação solicitada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2299-3631 / 2299-3635 ou pelo e-mail

 
     
 

Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional





--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.