quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rede Smart comemora nove anos com nova campanha e excelentes resultados

Crescimento de 17% no último ano, somente no Estado de Minas Gerais, é um dos bons motivos para festejar a data 

Criada pelo Sistema Integrado Martins para dar condições de igualdade ao pequeno e médio varejista de competir com as grandes redes, a Rede Smart comemora seu aniversário de nove anos. Ao longo desse tempo, a Smart se tornou forte e hoje é a maior rede de supermercados do Brasil - em número de lojas – e a quarta em faturamento. O balanço também é positivo e a Smart mostra a sua força em Minas Gerais – a rede é responsável por gerar cerca de 10 mil empregos diretos nas mais de 300 lojas no Estado. 

"Inauguramos as primeiras lojas em Minas Gerais há 9 anos, quando iniciamos a rede com um projeto piloto no triângulo mineiro. Hoje, em todo o Brasil, são 35 polos de atuação e previsão de fechar o ano com 1,4 mil lojas", afirma Luiz Henrique Escobar, diretor de operações e marketing da Rede Smart. 

O crescimento da Rede Smart em Minas é parte da estratégia de expansão da rede, que hoje já atende mais de 36 milhões de consumidores por mês em 16 Estados e Distrito Federal. Atualmente são mais de 1,2 mil lojas espalhadas por 800 municípios. Para a Rede Smart, a presença no Estado de Minas Gerais reforça o posicionamento da marca de apoiar o crescimento do pequeno varejo. "Minas é um importante polo para a Rede Smart, que tem o compromisso e empreender os pequenos e médios empresários em todo o Brasil, oferecendo maior competitividade frente às grandes redes, acesso a crédito, profissionalização do negócio e melhor oferta aos clientes", explica Escobar. 

Nove anos de Smart 

Para comemorar a data, a Smart lança a campanha "Promoção Absoluta, pertinho da sua casa". Disposta a atingir novos consumidores, a rede apostou no marketing viral e foi buscar como garota-propaganda um fenômeno na internet, a cantora Stefhany. Considerada a rainha das mídias sociais Stefhany estourou na rede mundial com o videoclipe da música Absoluta, visto por mais de 1 milhão de pessoas. "Decidimos experimentar o mundo virtual porque hoje não há dúvidas que a internet se tornou uma mídia de massa. No Brasil já são cerca de 62 milhões de internautas e este número não para de crescer. Além das mídias convencionais - televisão, rádio e impresso - apostamos na estratégia do marketing viral, que tem um público fortemente influenciador de compras", explica Marcelo Cavalcanti, gerente de marketing da Rede Smart. 

A campanha "Promoção Absoluta, pertinho da sua casa" vai até o dia 31 de agosto. No dia 11 de setembro, a Rede Smart presenteia os clientes com três casas, três carros e três mil vale-compras, através de duas ações diferentes – por sorteio (o cliente ganha cupons ao realizar compras com valor igual ou superior a R$ 20,00) - e por fidelização (compras pagas com o Cartão SmartFácil concorrem a 3 mil vale-compras no valor de R$ 20,00). "Ações deste tipo movimentam as lojas e fideliza o cliente, o que contribui para um melhor desempenho da rede e fortalecimento da marca", enfatiza o gerente. 

Número de lojas da Rede Smart no Estado de Minas Gerais:

343 lojas 

Rede Smart em números:  

·         Lojas no total: 1225

·         Número de estados onde atua: 16 (mais o Distrito Federal)

·         Presente em 805 municípios brasileiros

·         Polos regionais de administração: 35

·         Faturamento da rede em 2008: R$ 7,3 bilhões

·         Consumidores por mês nas lojas: mais de 36 milhões

·         Área de Vendas: mais de 680 mil m2 

Sobre a Rede Smart: a Rede Smart começou com 30 lojas no Triângulo Mineiro e hoje tem mais de 1,2 mil filiadas. Está presente em 800 municípios brasileiros, espalhados por 16 estados e Distrito Federal. Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Smart é a maior rede de supermercados no país em número de lojas. A força da Rede Smart pode ser mensurada pelos 680 mil m² de área de vendas, mais de 36 milhões de consumidores por mês nas lojas e faturamento superior a R$ 7,3 bilhões ao ano. A Rede Smart pertence ao Sistema Integrado Martins que dá exemplo de ousadia, empreendedorismo e sucesso.

CDN – Comunicação Corporativa

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.