terça-feira, 4 de agosto de 2009

Última semana para se inscrever no Curta Santos

 Para quem deixou para a última hora, é tempo de se apressar para não ficar de fora da edição de 2009 

Essa é a ultima chance para quem ainda não inscreveu seu filme no Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. Depois de prorrogar as inscrições a pedidos de vários realizadores, a organização do festival anuncia a última semana de inscrições. Diretores de todo país têm até o dia 10 de agosto para enviarem seus trabalhos à produção do Curta Santos. O evento, que em sua última edição recebeu mais de mil curtas metragens, esse ano, realiza quatro mostras competitivas e além de outras mostras especiais.
 
As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.curtasantos.com. O material deverá ser enviado à Oficina Pagu, em Santos. O endereço é Praça dos Andradas, s/nº. Filmes que já participaram de outras edições do festival e não tenham sido selecionados poderão concorrer novamente.

A sétima edição do festival traz algumas novidades em sua estrutura. Um exemplo é a mostra Olhar Caiçara, que, esse ano, se subdivide em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso produzidos pelas universidades da região e a Independente, que procura valorizar os trabalhos produzidos no litoral paulista, sem apoio de grandes produtoras.
 
As inovações da 7ª edição do Curta Santos se estendem à premiação também. A mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará melhor curta-metragem, pesquisa e direção.
 
Interessados em participar do festival também podem enviar trabalhos para concorrer na categoria Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.
 
O festival também exibe mostras especiais como Olhar Brasilis, dividida em cinco segmentos: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste; uma mostra de longas-metragens convidados; a mostra Chico Botelho, que apresenta um apanhado da obra do diretor homenageado pelo festival; a mostra Curta Cris, elaborada para atender o público GLBTS; mostra Curta Matinê, voltada para o público infantil; uma mostra argentina; uma francesa; a mostra olhar de rua, que apresenta filmes em locais públicos da cidade; além da mostra Lux in Tenebris, tema desta edição.

O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas do Litoral Paulista e acontece de 15 a 19 de setembro, nas cidades litorâneas do Estado de São Paulo
 
Mais Informações 

Diego Santana – Gerente de Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.