quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Empresa lusa investe em energia renovável em Moçambique

Maputo, 2 set (Lusa) - A Self Energy, empresa portuguesa do setor das energias renováveis, em consórcio com o Grupo Visabeira, começou a operar em Moçambique, com um investimento previsto de 351 mil euros até ao final deste ano.

De acordo com o presidente da Self Energy, Miguel Matias, a empresa vai se dedicar à geração de energia solar (térmica e fotovoltaica) e eólica para hospitais, escolas, condomínios, centros comerciais, hotéis e escritórios.

"A atuação da Self Energy Moçambique estará assente numa estratégia diferenciadora. Através da combinação dos melhores fabricantes internacionais de equipamentos de energias renováveis e micro-geração com as mais conceituadas universidades portuguesas no setor, poderá assegurar a capacidade de introdução no mercado de tecnologias inovadoras", afirmou Matias.

Falando na ocasião, o ministro moçambicano da Energia, Salvador Namburete, disse que a entrada da Self Energy no país "vai ao encontro da prioridade do Governo na busca de alternativas aos combustíveis fósseis".

"O impacto negativo da crise provocada pela alta dos preços dos combustíveis fósseis tornou prioritária e urgente a procura de novas fontes de energia", afirmou Namburete.

Por outro lado, o diretor da Visabeira Moçambique, Afonso Loureiro, afirmou que "Moçambique tem todas as condições naturais para aproveitar as energias renováveis".

www.agencialusa.com.br
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.