quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oficina vai debater o papel dos municípios na gestão do patrimônio histórico

A Escola de Cidadania e Gestão Local Oficina Municipal convida você para participar da Oficina Gestão do Patrimônio Histórico Municipal, um evento que vai debater o papel do município na gestão do patrimônio histórico local, apresentar a legislação e as políticas públicas patrimoniais. A oficina acontece no próximo dia 24 de setembro, das 9h30 às 17h, e deve reunir prefeitos, secretários de administração, governo e cultura, vereadores, jornalistas, professores, estudantes e membros de organizações sociais de cultura.

Muitos municípios estão descobrindo que gerir o patrimônio, uma atribuição constitucional, pode ser bastante importante para a cidade, especialmente se a função for vista como relacionada à educação, à cultura e ao turismo. Outras administrações municipais estão descobrindo que a gestão do patrimônio tem um enorme potencial para parcerias com organismos internacionais e empresas, especialmente neste mundo de rápidas transformações e em constante busca por referenciais históricos sólidos e acessíveis.

Dia: 24 de setembro
Horário: das 9h30 às 17h
Local: rua Padre Garcia Velho, 73, 6.º andar – Pinheiros


Solicitamos a confirmação de presença com a Egom (11) 3263 1124 ou envie um e-mail para
silvana@egom.com.br Os lugares são limitados.

Saiba mais sobre a Oficina Municipal

A Escola de Cidadania e Gestão Local Oficina Municipal é uma organização não-governamental (OSCIP) especializada na capacitação dos quadros de profissionais que atuam em Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Conselhos Municipais e Consórcios Intermunicipais e ONGs. É uma instituição supra-partidária que desenvolve projetos locais e regionais por meio de parceiras com o poder público, entidades da sociedade civil, institutos e fundações privadas que atuam no Terceiro Setor. Desenvolve também projetos de cooperação com entidades internacionais dentre as quais destaca-se a Fundação Konrad Adenauer.

Criada em 2002 por um grupo de administradores públicos, urbanistas e empresários, a Oficina Municipal tem como objetivos centrais o aperfeiçoamento das instituições governamentais e o fomento da participação cidadã com vistas à construção do bem comum.

Egom Assessoria de Imprensa
www.egom.com.br
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.