terça-feira, 8 de setembro de 2009

Radiex e Alexander Fonseca juntos no Campeonato de Arrancada

Foto: Rodrigo Vieira

Empresa marca presença na competição que atrai público de todas as idades

São Paulo, 08 de setembro de 2009 – A Radiex amplia seu apoio ao esporte em mais um segmento: Arrancada. Desta vez, a empresa de produtos automotivos estará ao lado do competidor Alexander Fonseca no Campeonato de Arrancada, representado pelo piloto Adriano Duarte com o Opala Stock #33, um dos carros de maiores destaques na arrancada brasileira e preparado por Rodrigo RX, especialista na categoria há mais de oito anos.

Para Alexander, o apoio da Radiex é fundamental para dar continuidade ao trabalho já realizado, em busca de melhores resultados nas próximas etapas. "A Radiex é uma marca de ponta e a associação faz nascer uma parceria de sucesso. Poder contar com o apoio de box e produtos Radiex irão ajudar ainda mais na obtenção de melhores resultados", afirmou o piloto.

O novo patrocinado Radiex segue na preparação do Opala, de olho na próxima prova que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em Piracicaba.. "O carro já é o atual recordista de sua categoria, com 5,862s nos 201 m. Após ter feito este tempo, o carro passou por algumas melhorias, e a expectativa é a quebra do recorde", disse.

O veículo é totalmente adaptado, e preparado com um motor V8 Chevy 350 Small Block, Blower 8,71 BDS, injeção mecânica de combustível Endelle, diferencial Ford 9 e cambio automático de 2 marchas Powerglide. E deverá passar por algumas modificações no motor já para a próxima etapa.

Popular no Brasil desde a década de 90, a Arrancada é derivada dos Estados Unidos, da conhecida Drag Racing, sendo hoje um esporte praticado em todo o mundo. Um dos objetivos da categoria é acabar com os 'rachas' disputados nas ruas, levando a adrenalina para as pistas. As provas normalmente são realizadas em dois dias (sábado e domingo), e atrai milhares de pessoas a cada etapa.

Provas agendadas para o segundo semestre de 2009:

- Piracicaba/SP (www.ecpa.com.br)
4ª Etapa Setembro 11, 12 e 13
5ª Etapa Novembro 20, 21 e 22

- Velopark/RS (www.velopark.com.br)
26 e 27 de Setembro - 3ª etapa da Copa Brasil Velopark de Arrancada
07 e 08 de Novembro - 4ª etapa da Copa Brasil Velopark de Arrancada

- Curitiba/PR
02 a 04 de Outubro 5º Curitiba - Arrancada Campeonato Paranaense de Arrancada
10 a 13 de Dezembro Festival Curitiba - Arrancada 16º Festival Brasileiro de Arrancada

Sig Comunicação
www.sigcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.