terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santo André recebe concerto do Programa "Música nos Hospitais"

No Hospital Estadual Mario Covas, músicos também irão até os pacientes que não podem se locomover de seus leitos 

São Paulo, 22 de setembro de 2009 - Nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 11h30, o Programa "Música nos Hospitais" visitará o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Este é o quarto ano que o projeto se apresenta na instituição, e, desta vez, levará música para o leito de pacientes que não podem se locomover.

O Programa "Música nos Hospitais" é resultado da parceria entre a sanofi-aventis e a Associação Paulista de Medicina, com apoio da lei Rouanet do Ministério da Cultura. O projeto promove momentos de relaxamento e bem-estar para a rotina dos hospitais, aproximando a população da música erudita. Os concertos são realizados pela Orquestra do Limiar, que já revelou o talento de dezenas de jovens instrumentistas, e é regida pelo maestro e médico Samir Rahme.

Com início na capital paulista, o programa se tornou marca no calendário cultural de diversos hospitais. "O projeto já passou por importantes centros de saúde, como o Hospital Estadual Mário Covas, e se tornou uma marca no calendário de algumas instituições", diz Maria Cristina Moscardi, diretora de Comunicação da sanofi-aventis.

Em 2007, o "Música nos Hospitais" expandiu sua atuação, incluindo cidades do interior paulista na programação oficial. E, a partir de 2008, passou a visitar capitais em outros Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Em seis anos, o projeto já realizou mais de 70 concertos gratuitos, beneficiando mais de 16 mil pessoas.

A Orquestra do Limiar

A Orquestra do Limiar, formada por 16 jovens instrumentistas, é regida pelo maestro e médico Samir Rahme. As apresentações são conduzidas de maneira lúdica e interativa, com um repertório que percorre vários períodos da música clássica, desde o Barroco até o Romântico, e que também valoriza autores brasileiros da música clássica e contemporânea.

 "O resultado final de cada concerto é uma grande confraternização entre a música, pacientes, médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários e acompanhantes", conta o maestro e médico Samir Rahme.

Sobre a sanofi-aventis

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é a maior empresa farmacêutica do país, segundo a publicação da Revista Exame, edição "500 Maiores Empresas do País", e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, mais de R$ 25 milhões foram aplicados no país, beneficiando, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de 15 programas de longo prazo.  

O Programa "Música nos Hospitais" é uma iniciativa totalmente alinhada com as ações de responsabilidade social apoiadas ou desenvolvidas pelo Grupo sanofi-aventis. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos. Visite: www.sanofi-aventis.com.br

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz,  cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina. Visite: www.apm.org.br  

Serviço

Local: Hospital Estadual Mário Covas de Santo André

Recepção Central do Ambulatório

Data: 23 de setembro, quarta-feira

Horário: às 11h30

Endereço: Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321 – Paraíso – Santo André - SP

Entrada Franca

Sanofi-aventis
Comunicação Corporativa

Acontece Comunicação e Notícias

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.