terça-feira, 29 de setembro de 2009

SOCESP Marília orienta médicos para tratamento de doenças coronarianas

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza, em 2 e 3 de outubro, simpósio sobre as principais doenças coronarianas. O evento será em Marília, aberto aos médicos de toda a região. "O objetivo é aprimorar nosso conhecimento sobre a doença coronariana, que é a principal causa de morte nos EUA e a segunda causa de morte no Brasil", afirma o dr. Paulo Moreira, presidente da SOCESP Regional Marília.

 

As aulas terão como palestrantes especialistas do Incor e de faculdades de Marília, com abordagens de insuficiência coronária aguda, colesterol e cirurgia cardíaca. Eles darão orientações de conduta para cada perfil de paciente, expondo tópicos de diagnóstico, características das patologias e opções de tratamento.

 

Risco

 

O aumento da incidência da insuficiência coronariana se deve, principalmente, aos maus hábitos da população. Alimentação inadequada e rica em gorduras saturadas, assim como sedentarismo, tabagismo, entre outros, são fatores que, em conjunto, proporcionam o surgimento dos problemas cardíacos.

 

Em contrapartida, segundo o dr. Moreira, a mortalidade tem diminuído. "Houve progresso na medicação, na cardiologia intervencionista e na cirurgia cardíaca. Mas temos que nos manter em constante atualização para diminuir ainda mais esses índices, com um tratamento mais eficiente".

 

Entre as exposições, haverá uma discussão de dois casos clínicos de coronariopatia, com a participação de hemodinamicistas, clínicos e cirurgiões. "Como houve progresso em todas essas áreas, há uma permanente polêmica em torno de qual é a melhor forma de beneficiar o paciente. Os debates são importantes justamente para que as situações sejam analisadas por todos os pontos de vista, finalizando sempre com a melhor indicação ao paciente", complementa o dr. Moreira. 

 

Programação

2 de outubro

Horário: 20h

- Insuficiência coronária aguda

Prof. Dr. João Carlos Braga (responsável pela disciplina de Cardiologia da FAMEMA)

- Discussão de casos de coronariopatia

Debatedores: Prof. Dr. Antonio Casela (Incor); Prof. Dr. Fabio Villaça Guimarães (FAMEMA); Dr. Wesley Ferraz (Unimar); Dr. Ricardo Toffano (Unimar); Dr. Siderval Alves (Unimar); Prof. Dr. Sérgio Almeida de Oliveira (Incor)

 

3 de outubro

Horário: 9h

- HDL Colesterol

Prof. Dr. Antonio Casela (Incor)

- Cirurgia de revascularização miocárdica

Prof. Dr. Sérgio Almeida de Oliveira (Incor)

 

Serviço

Local: Quality Sun Valley

Endereço: Rua Aimorés, 501 – Bairro Salgado Filho – Marília/SP

Informações: (14) 3433-5458

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.