sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Semana da Conciliação será encerrada oficialmente nesta sexta


A Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será encerrada oficialmente nesta sexta-feira (11/12), em solenidades que se realizarão no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). No Rio, estarão presentes os conselheiros do CNJ, Morgana Richa, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania, Marcelo Nobre e Nelson Tomaz Braga. A cerimônia está marcada para as 11h, no salão nobre do Palacete Neocolonial do Botafogo de Futebol e Regatas, localizado à Avenida Venceslau Brás 72, Botafogo, Rio de Janeiro. No encerramento, serão assinados acordos de conciliação.

Iniciada no último dia 7 de dezembro em todo o país, a Semana da Conciliação, que está em sua quarta edição, tem como objetivo a solução de conflitos por meio da conciliação. Em Belo Horizonte, a solenidade de encerramento será realizada às 15h, na sala da presidência da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª. Região (TRT3). Estarão presentes o conselheiro do CNJ, Paulo de Tarso Tamburini Souza, o presidente do TRT3, Paulo Roberto Sifuentes Costa, e o Corregedor do TRT3, Eduardo Augusto Lobato.

Durante a Semana da Conciliação foi feito um esforço conjunto de todos os tribunais brasileiros com o intuito de dar vazão aos processos que tramitam nas três esferas da Justiça (Federal, Estadual e Trabalhista). A primeira edição ocorreu em 2006, quando foram realizados 46.493 acordos. No ano seguinte, foram 96.492 e, no ano passado, foram promovidos 130.848 acordos de conciliação em todo o país. A expectativa deste ano é que sejam firmados mais de 130 mil acordos, superando assim, a marca de 2008. 

IS/MM
Agência CNJ de Notícias


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.