quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Carnaval Multicultural do Recife

O Carnaval Multicultural do Recife terá uma Semana Pré-Carnavalesca cheia de atrações nacionais. Essa é uma das novidades anunciadas hoje (21) pelo prefeito do Recife, João da Costa, em entrevista coletiva. O prefeito também informou toda programação da festa, que contará com nomes de peso da música brasileira, como Lenine, Alceu Valença, Nação Zumbi, Spok Frevo Orquestra, Fernanda Takai, Jorge Benjor, Otto e Arnaldo Antunes. "Faremos um grande Carnaval, consolidando o modelo de multiculturalidade. Vamos democratizar ainda mais a participação das diversas manifestações culturais da cidade", afirmou João da Costa. 

A Semana Pré vai contar com shows de cantores, bandas e ainda apresentações de agremiações em diversos polos de animação. A programação terá início com o 46º Baile Municipal do Recife, que acontece no dia 6 de fevereiro, no Chevrolet Hall. A grade de atrações do Carnaval Multicultural 2010, que tem início na sexta-feira (12) e termina na Terça-feira de Carnaval (16), traz atrações nacionais como: Nação Zumbi, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Zeca Pagodinho, Otto, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brow, Jorge Benjor, Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Tom Zé, Zé Ramalho, Benito de Paula, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Alceu Valença, Fafá de Belém, Siba e a Fuloresta do Samba, Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Renata Rosa e NX Zero.

Também se apresentarão: Getúlio Cavalcanti, homenageado do Carnaval Multicultural 2010, Nonô Germano, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró, Gerlane Lops, Mônica Feijó, Silvério Pessoa, Quinteto Violado, Antônio Nóbrega, Antúlio Madureira Sagrama, Almir Rouche, Nena Queiroga, China, Hanagorik, Mombojó, Academia da Berlinda, Ortinho, Eddie, Marrom Brasileiro, Volver e Josildo Sá.  

São 16 polos oficiais, sendo oito no Centro - Recife Multicultural, Tradições, Mangue, Todos os Frevos, Afro, Fantasias, Todos os Ritmos, e Agremiações - e oito em comunidades das 6 RPAs da cidade: Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Jardim São Paulo, Ibura e Várzea. Além deles, a Prefeitura do Recife patrocina 43 carnavais comunitários, os distribuídos em vários bairros de todas das regiões político-administrativas da cidade.  

O secretário de Cultura, Renato L., reforça que mesmo com algumas mudanças, a ideia é manter o padrão de qualidade. "Nossa programação é formada na maioria pelos artistas e agremiações locais e distribuída em diversos pontos da cidade, dando visibilidade à nossa cultura e democratizando ainda mais a festa", afirmou. 

Chegando a seu 10º ano de realização, o Carnaval Multicultural do Recife segue como uma das maiores e mais democráticas festas do mundo. O evento, que em 2010 homenageia dois grandes nomes da cultura pernambucana, o compositor Getúlio Cavalcanti e o artista plástico Vicente do Rêgo Monteiro (1899 – 1970) já fechou patrocínio com grandes empresas como Skol, Caixa Econômica Federal, Chesf, Pitu e Rum Montilla.  

O evento contou com a presença dos secretários Samuel Oliveira (Turismo), Ceça Britto (Relações Especiais com Imprensa), Ruth Helena Vieira (Comunicação), da presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Luciana Félix, da representante do Ministério da Cultura, Taciana Portela, além do coordenador executivo do Carnaval Multicultural do Recife 2010, André Brasileiro. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Roberto Arrais e o chefe de gabinete, Félix Valente, além de assessores executivos, músicos e artistas pernambucanos, produtores culturais, vereadores, jornalistas e representantes dos patrocinadores da festa. 

Toda programação está no link abaixo: 

http://www.recife.pe.gov.br/noticias/arquivos/1862.pdf 

Timbro Comunicação
Lula Falcão


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.