terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cemitério nas Redes Sociais

Grupo Primaveras aposta em redes sociais para ampliar negócios 

Empreendimento funerário está presente em oito comunidades da internet. O fato é inédito no país. 

Antes sucesso predominante entre os jovens, as redes sociais ganham cada vez mais espaço no mercado empresarial e entram na mira dos empreendedores interessados em divulgar suas atividades, atrair novos públicos e interagir com parceiros de segmento.      

O Grupo Primaveras, que atua no setor funerário há quase 40 anos, aposta nesses canais de comunicação para expandir seus negócios e entender melhor as necessidades desse mercado, que hoje movimenta R$ 7 bilhões por ano, emprega 50 mil pessoas só nos cemitérios particulares e representa um crescimento de 8% ao ano para a economia brasileira. 

"Detectamos a necessidade de nos integrar às redes sociais, um nicho que cresce rapidamente e, com certeza, já é uma realidade de incremento para o nosso negócio", explica a administradora do Grupo Primaveras, Gisela Adissi.      

Sediado em Guarulhos (SP), o Grupo Primaveras também aproveitará as redes sociais para a troca de informações com pessoas de todo o mundo. "Nos primeiros dias na rede, já recebemos até contato dos Estados Unidos e Reino Unido, conta. "As pessoas também têm muitas dúvidas sobre os aspectos práticos relacionados à morte, e acredito que um acesso direto também poderá colaborar para o esclarecimento", conclui Gisela. 

Além das informações e novidades interativas em canais como o Blog, haverá presença nas redes com imagens, com destaque para o You Tube, que oferece os melhores vídeos de eventos e atividades promovidos pelo Primaveras, como o Dia de Finados 2009. 

Sobre o Grupo Primaveras 

Presidido por Jayme Adissi, o Grupo Primaveras atua no segmento funerário há 37 anos com o Cemitério Parque Jardim das Primaveras, o Crematório Metropolitano Primaveras e a Funerária Primavera. O grupo também é responsável pelo Plano Vida (Plano de Assistência Funeral Familiar). 

O Grupo Primaveras nas redes sociais: 

Site oficial – www.primaveras.com.br

Blog – www.primaveras.com.br/blog

Facebook - http://www.facebook.com/pages/Grupo-Primaveras/183827520109

Twitter - http://twitter.com/grupoprimaveras

SlideShare - http://www.slideshare.net/primaveras

You Tube - http://www.youtube.com/user/grupoprimaveras

Flickr - http://www.flickr.com/photos/grupoprimaveras

Picasa - http://picasaweb.google.com/grupoprimaveras/

 

Case Comunicação de Resultados


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.