segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Equipe participa de corrida dos 456 anos da cidade de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, médicos, enfermeiros e demais funcionários do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos participam da corrida em comemoração aos 456 anos da cidade de São Paulo. O XIII Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10km, que acontece no dia 25 de janeiro, terá largada a partir das 8h no Obelisco do Parque Ibirapuera e chegada no mesmo local. Os inscritos podem correr 6 km ou 10 km ou caminhar 6 km.

 

O grupo do Circuito Bem Viver de Corridas de Rua do Complexo Hospitalar foi criado para combater o sedentarismo entre os profissionais da instituição e conscientizá-los sobre os benefícios do esporte. As aulas, sempre acompanhadas por treinadores, acontecem três vezes por semana, e o grupo está dividido entre caminhantes, corredores iniciantes e avançados. Hoje a equipe é formada por cerca de 50 integrantes.

 

"Nosso principal foco é estimular as pessoas a darem prioridade à saúde, além de ajudar a fortalecer as relações interpessoais", explica o treinador José João da Silva.

 

"A corrida de rua é um esporte democrático e acessível, que melhora o desempenho físico e mental, proporciona maior qualidade de vida, envolve as pessoas em um ambiente saudável e de superação, além de combater o estresse", afirma o diretor clínico do Hospital e cirurgião cardiovascular Antoninho Sanfins Arnoni, que também corre pela equipe.

 

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, localizado em São Paulo, é um dos maiores do País, conta com cerca de 780 médicos e atua em 44 especialidades. Realiza anualmente cerca de 10 mil cirurgias, 12 mil internações, 200 mil consultas ambulatoriais e 110 mil atendimentos de Pronto-Socorro. 

 

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo
www.hpev.com.br 

 

Janaína Gomes   

TREE COMUNICAÇÃO  

www.tree.inf.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.