sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SOCESP ABCDM debate a saúde cardiovascular dos esportistas

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) Regional ABCDM promove, em 25 de fevereiro, às 19h30, a palestra Coração de atleta, ministrada pelo dr. Nabil Ghorayeb, coordenador clínico do Sport Check-up HCor- Hospital do Coração da Associação do Sanatório Sírio de São Paulo. O objetivo é esclarecer especialistas e médicos de outras áreas a respeito dos impactos, positivos e até dos negativos, do esporte no sistema cardiovascular.

 

"Exercício é saúde, não pode estar ligado à doença. O exercício bem orientado traz benefícios como redução de colesterol, do peso, do estresse e da pressão arterial; o esporte competitivo tem por objetivo a superação dos limites indivíduais. Mas o treinamento excessivo ou mal realizado pode trazer sérias conseqüências", diz o dr. Rogério Krakauer, 1° secretário da SOCESP, Regional ABCDM.

 

Cada vez mais se discute a necessidade de avaliação médica para a prática esportiva. Já há vários protocolos nacionais, americanos e europeus com diretrizes sobre a questão.

 

Essa avaliação, aliás, constitui-se em medida fundamental para todos que pretendam iniciar qualquer programa de atividade física de caráter competitivo ou não. A obrigatoriedade visa a minimizar, ao máximo, as possibilidades de o exercício desencadear acidentes diversos, entre eles, a morte súbita por doenças cardiovasculares.

 

A palestra é voltada para médicos, enfermeiras, acadêmicos de medicina, fisioterapeutas e educadores físicos.

 

Coração de atleta

Data: 25 de fevereiro de 2010

Horário: a partir das 19h30

Local: Hotel Mercure

Endereço: Av. Industrial, 885 – Jardins – Santo André SP

 

Acontece Comunicação e Notícias 

www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.