sábado, 24 de abril de 2010

VII COPA traz renomados anestesiologistas internacionais

Vem aí a 7ª edição do Congresso Paulista de Anestesiologia
 
Evento aborda novidades em medicina intensiva, tratamento da dor e novas perspectivas em anestesiologia
 
De 3 a 6 de junho de 2010 será realizado o 7° COPA, organizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP). O evento, sucesso em todas as edições anteriores, ocorrerá no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, e conta com a participação de grandes nomes da anestesiologia nacional e internacional.
 
O Congresso é caracterizado pelas diversas salas (10 no total) com apresentações simultâneas, nas quais são abordados temas como medicina intensiva, tratamento da dor, uso anestesia nas especialidades, reposição de sangue em pacientes críticos, entre outros.
 
Até o momento, oito convidados internacionais estão confirmados. Entre eles, o francês Yvonnick Blanloeil, que abordará a reposição volêmica no paciente neurocirúrgico; Alain Borgeat, editor do periódico Anesthesiology, da Suiça, para falar sobre o passado, o presente e o futuro da anestesia loco regional; e também o norte-americano Daniel Talmor, especialista em ecocardiografia e ventilação mecânica no paciente crítico. O dr. Mohamed Naguib, do MD Anderson no Texas, abordará temas sobre a transmissão neuromuscular e trará informações sobre o sugammadex, medicamento que pretende revolucionar alguns aspectos da reversão da anestesia geral.
 
"O temário do Congresso é amplo, envolvendo a prática anestésica em diferentes especialidades, como oftalmologia, otorrinolaringologia, neurocirurgia, cardiologia ou em pacientes com doenças respiratórias", explica o dr. Alexandre Slullitel, diretor científico da SAESP.
 
Todos os anos, o COPA é marcado pela apresentação de novos temas que surgem na literatura anestesiológica, visando sempre a atualização dos participantes. Novos medicamentos e técnicas serão divulgados, com o objetivo de dar continuidade à educação médica. Oficinas teórico-práticas também serão realizadas durante o evento.
 
O COPA é destinado a anestesiologistas, intensivistas, especialistas no tratamento da dor e emergencialistas, além de estudantes de medicina. As inscrições devem ser feitas pelo site www.saesp.org.br.
 
7° COPA – SAESP
Data: 3 a 6 de junho de 2010
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 – São Paulo – SP
Informações e inscrições: (11) 3673-1388 | www.saesp.org.br
 
Acontece Comunicação e Notícias 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.