segunda-feira, 3 de maio de 2010

VIII Congresso Paulista de Medicina do Sono

Comitê Multidisciplinar de Sono da APM promove o

VIII Congresso Paulista de Medicina do Sono

 

No evento serão discutidos os resultados do Episono, o mais recente estudo sobre distúrbios do sono, realizado pela Universidade Federal de São Paulo

 

O Comitê Multidisciplinar de Sono da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 14 e 15 de maio de 2010, o VIII Congresso Paulista de Medicina do Sono. O evento pretende abordar os temas mais importantes da especialidade e trazer atualizações sobre os diversos distúrbios da área.

 

Um dos destaques, adianta Dra. Fernanda Louise Martinho Haddad, presidente do VIII Congresso Paulista de Medicina do Sono, será a discussão dos resultados obtidos no Episono. "O estudo, iniciado em 2007 e concluído no final do ano passado, trouxe informações bastante interessantes que nos permitem, hoje, fazer associações entre os indivíduos da amostra, comparando distúrbios de sono com variações sócio-demográficas, hábitos alimentares, atividade física, disfunção sexual masculina, uso de álcool ou drogas, e também relacioná-los a fatores genéticos e outras variações bioquímicas".

 

O estudo avaliou mais de 1000 indivíduos residentes em São Paulo, entre 20 e 80 anos de idade. Realizado no Instituto do Sono, da Universidade Federal de São Paulo, o estudo revelou, por exemplo, que um terço das mulheres que vivem em São Paulo tem insônia e um terço dos paulistanos sofre de apneia do sono, que são interrupções na respiração que provocam o despertar momentâneo. Também verificou que a privação de sono pode causar danos até mesmo à saúde sexual, podendo, inclusive, levar o homem à impotência.

 

Outro ponto alto do evento será a participação do dr. Robert Skomro, pneumologista canadense, especialista em transtornos respiratórios do sono.

 

No Congresso, ainda, discussões sobre os mais recentes estudos e métodos de diagnóstico e tratamento para distúrbios do sono como apneia no adulto e na criança, insônia, síndrome das pernas inquietas, hipersonias, entre outros.

 

De acordo com a Dra. Fernanda, a atividade é dirigida à classe médica e também a técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, psicólogos e dentistas.

 

As inscrições podem ser feitas através do site www.apm.org.br ou pessoalmente no Departamento de Eventos da APM, até cinco dias antes do Congresso.

 

 

VIII Congresso Paulista de Medicina do Sono

Data: 14 e 15 de maio de 2010

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório da APM – Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 278 – 9ºandar.

Inscrições: Site: www.apm.org.br
Pessoalmente: Departamento de Eventos – 7ºandar – das 9h às 19h. 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.