terça-feira, 15 de junho de 2010

TIM abre inscrições em todo Brasil para o Estágio Sem Fronteiras

Programa abre cerca de 200 vagas para o segundo semestre 

Belo Horizonte, 14 de junho de 2010 – Jovens universitários em busca de desafios e oportunidades de crescimento podem se inscrever no programa Estágio Sem Fronteiras da TIM. São cerca de 200 vagas para os universitários de todo Brasil de 21 cursos. Entre eles estão Administração, Comunicação, Economia, Informática, Engenharia, Estatística, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Pedagogia e Sociologia. O cadastramento é feito pelo site www.tim.com.br (Sobre a TIM / RH) até o dia 1º de julho.

O objetivo do novo programa é atrair os melhores estudantes do mercado que formarão um banco de talentos para aproveitamento interno. O grande diferencial é a prioridade que a TIM dá à contratação de estagiários e o alto percentual de efetivação - 30% só em 2009 -, e também o foco cotidiano em atividades que garantem desenvolvimento profissional.

O perfil procurado é de jovens criativos, determinados, que estão à procura do novo e gostem de desafios e metas. O Estágio Sem Fronteiras oferece crescimento profissional, reconhecimento e formação diferenciada, o que significa maior empregabilidade para os estagiários.

"Este programa quer mostrar um salto a respeito das práticas existentes no mercado e na própria TIM no passado. A nossa intenção é alavancar o programa de estágio como uma triagem para a contratação de jovens com alto potencial de crescimento profissional. A nossa estratégia é desenvolver uma série de iniciativas que compartilham a filosofia Sem Fronteiras, sendo que os nossos melhores estagiários serão os candidatos dos futuros programas Talentos Sem Fronteiras", diz Beniamino Bimonte, Corporative Support Officer da TIM Brasil.

Para participar, os estudantes precisam estar a um ou dois anos da formatura, além de ter bom rendimento acadêmico e conhecimentos avançados em inglês e informática. O processo seletivo inclui triagem de currículos no site, testes online, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual com a área de Recursos Humanos da TIM Brasil. O processo é concluído com uma entrevista com o gestor da área de interesse do candidato.

A carga horária dos estagiários da TIM é de 30 horas semanais e o período pode se estender por até dois anos. O estágio oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte integral e celular funcional.

Márcia Misson | TIM

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.