quarta-feira, 28 de julho de 2010

SPPT realiza ações de conscientização dos males do tabagismo em Santos

A Regional Santos da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) inicia, em agosto, uma série de ações de conscientização da população sobre os males do tabagismo. Além de uma campanha publicitária em emissoras de TV e na mídia impressa, vídeos educativos sobre os perigos do cigarro para fumantes ativo e passivo serão veiculados em canais corporativos de salas de espera de hospitais.

 

"Um paciente aguardando a consulta sempre se torna mais receptivo às questões da saúde. Temos convicção de que, por intermédio dos vídeos educativos, conseguiremos transmitir o quanto o vício é prejudicial ao indivíduo e ao meio em que vive", destaca o pneumologista dr. Alex Macedo, presidente da Regional Santos da SPPT.

 

Atualmente, no Brasil, morrem cerca de 200 mil pessoas ao ano por doenças relacionadas ao tabaco. Na fumaça do tabaco existem mais de 4.700 substâncias consideradas danosas ao organismo. Entre elas, a nicotina causa uma série de efeitos no cérebro.

 

O tabagismo é responsável por mais de 50 doenças graves diferentes. Segundo a previsão da OMS, se não houver programas eficientes para a diminuição do consumo, em 2025 serão onze milhões de mortes no mundo por ano.

 

Diante de um quadro de tragédia anunciada no Brasil e no mundo, são de extrema relevância ações como as da Regional da SPPT para conscientizar e orientar a população.

 

"A Sociedade Paulista de Pneumologia é 100% contra o tabaco. Aliás, cabe a nós, médicos, tomarmos a linha de frente dessa luta, esclarecendo e apoiando os pacientes em tudo o que for necessário para abandonar o vício. Nossa campanha, quero registrar, só está começando. Temos uma série de outras ações em discussão e logo deveremos colocá-las em prática. Nesse momento, porém, queremos aproveitar o alcance dos veículos e ferramentas de comunicação para um amplo debate sobre os malefícios do fumo ativo e passivo".


Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.