segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Juca Ferreira recebe humoristas

Grupo questiona proibição a piadas com políticos no período pré-eleitoral

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, receberá nesta terça-feira (31), os humoristas Danilo Gentilli, Hélio de La Peña, Fabio Porchat e Paulo Carvalho. O encontro será às 11h30, no gabinete do ministro, em Brasília, e vai discutir a resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não permite satirizar ou ridicularizar candidatos e partidos políticos durante o período de campanha eleitoral. O grupo promete apresentar ao ministro um abaixo-assinado com apoios obtidos durante o protesto Humor Sem Censura, que ocorreu no último dia 22, no Rio de Janeiro.

Após a reunião com os humoristas, Juca Ferreira receberá a imprensa, também em seu gabinete.

Liminar do STF libera brincadeiras

O ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu no último dia 26 favoravelmente à Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), que também contestava as proibições. A decisão tem caráter liminar e só se tornará definitiva após apreciação pelo plenário do STF.

Imprensa | Ministério da Cultura

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.