sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Moebius é tema de exposição na Fondation Cartier

O ícone dos quadrinhos Moebius está em exposição na Fondation Cartier, em Paris, até março. O artista é um dos mais destacados cartunistas do mundo, e a exposição faz um apanhado de sua obra, trazendo quadrinhos, desenhos e filmes.

 


Fondation Cartier apresenta exposição MOEBIUS-TRANSE-FORME em Paris

 

http://blog.lecrayon.org/public/expos/.moebius-cartier_m.jpgA Fondation Cartier pour l'art contemporain apresenta de 12 de outubro de 2010 a 13 de março de 2011 a primeira grande exposição do trabalho de Jean Giraud em Paris. O francês, mais conhecido por seus pseudônimos Gir e Moebius, é um ícone do mundo dos quadrinhos e um dos mais destacados cartunistas do mundo. Artista transgressor, Moebius inventa formas extraordinárias em suas obras, que incluem quadrinhos, desenhos e filmes. A pedido do próprio Moebius, a exposição explora o tema metamorfose, uma constante em seu trabalho. A mostra ainda exibe a primeira animação 3D dirigida pelo artista, La Planète encore.

 

MOEBIUS-TRANSE-FORM

Fondation Cartier pour l'art contemporain
261, boulevard Raspail F-75014 Paris
+33 (0) 1 4218-5650
De quarta a domingo das 11h às 20h
Terças das 11h às 22h

 

 

http://www.auracan.com/Indiscretions/2008/MA-Moebius.jpg                   http://www.etapes.com/files/Image/lorraine/Moebius%20Cartier/Box_A4_QUADRI-small.jpg

La Chasse au Major, 2009                                                          Box Office, 2004

 

 

 

Flávia Ragazzo | Index 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.