sábado, 6 de novembro de 2010

Produtos da agricultura familiar estarão à venda em Castilho

Feira da Agricultura Familiar é resultado de parceria entre Itesp e prefeitura

Será realizada neste sábado, 6, a Feira da Agricultura Familiar de Castilho, que levará ao consumidor produtos da agricultura familiar e dos assentamentos de Castilho. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a prefeitura de Castilho.

No local, será possível encontrar produtos in natura, produzidos pelos assentados, além de pães, conservas, doces de frutas, queijos, requeijão e artesanato variado - tudo direto do produtor e a preços convidativos.

"A parceria entre o Itesp e a prefeitura contribuirá para a geração de renda dos assentados e o desenvolvimento do município", afirma o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla.

Fundação Itesp 

A Fundação Itesp é a entidade responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo. Seu trabalho ocorre no âmbito estadual, realizando a reforma agrária e promovendo a democratização do acesso a terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades. Em Castilho, o Itesp dá assistência a quatro assentamentos - Rio Paraná, Anhumas, Terra Livre e São Joaquim - que, juntos, beneficiam 237 famílias.

Serviço 
Feira da Agricultura Familiar de Castilho
Sábado, 6, das 10 às 16 horas
Local: Praça da Matriz - Centro - Castilho (SP)

Da Fundação Itesp 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.