quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia do Voluntariado

Dedicar um dia todo de trabalho a quem precisa. Esta é a proposta da Pfizer para o Dia do Voluntariado, a ser comemorado no próximo dia 5 de dezembro. Para tanto, na sexta-feira 3 de dezembro, os colaboradores da companhia em São Paulo deixarão sua rotina corporativa e unirão esforços para a revitalização da Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, uma entidade assistencial de abrigo a idosos sem fins lucrativos.

 

A atividade prevê muitos benefícios na "Casa". Estão programadas a pintura da fachada interna e externa, pequenas reformas nas paredes, jardinagem e, como a época é propícia, montagem da árvore e decoração da casa para o Natal. Atividades lúdicas e de recreação, bem como toda a alimentação do dia também estarão a cargo dos voluntários Pfizer, que serão responsáveis ainda por toda a organização e limpeza pré e pós-evento.

 

"Um dos valores globais da Pfizer é o apoio à comunidade. Acredito que com esta atividade na Casa dos Velhinhos todos os nossos colegas da companhia praticarão este valor, com uma ação que beneficiará os moradores da Casa, mas que também tocará cada um deles como indivíduo", comenta Ciro Mortella, diretor de Assuntos Corporativos da Pfizer.

 

Sobre a "Casa"

A Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, que procura incentivar a integração social dos idosos que abriga. A "Casa", como é conhecida, também oferece cuidados médicos, odontológicos e ocupacionais. Desde 2008, a Pfizer tem contribuído para oferecer aos seus moradores uma velhice mais digna, por meio de atividades culturais, como os cursos de informática e internet. Em 2009 foi realizado um concurso de talentos, que premiou cerca de 60 moradores com a oportunidade de conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Durante o ano, eles também foram ao cinema e assistiram a diversas peças teatrais.

 

Sobre a Pfizer

Considerada uma das empresas mais diversificadas do setor farmacêutico, a Pfizer descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição e de consumo para Saúde Humana e Animal. A companhia oferece opções terapêuticas para uma variedade de doenças em todas as etapas da vida, com um portfólio que engloba desde vitaminas para gestantes e vacinas para bebês, até medicamentos para doenças complexas, como dor, câncer, tabagismo, infecções e doença de Alzheimer. Entre seus produtos, destacam-se Lípitor, Enbrel, Viagra, Sutent, Lyrica, Champix, Eranz, Centrum, Pristiq, Zyvox, Advil e a vacina Prevenar. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer é a indústria que mais investe em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, a partir de parcerias com profissionais de saúde, hospitais, governos e comunidades em todo o mundo. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação e saúde no país.

 

Angela Pagliacci | CDN


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.