quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Documentário resgata memória estudantil da UFSCar e coleta fotos e vídeos de ex-alunos

Imagens serão utilizadas no documentário "O Universo da Universidade", cuja intenção é retratar o modo de vida universitário

Alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizam um trabalho de resgate da memória estudantil da Instituição, coletando fotos e vídeos de ex-alunos de todas as gerações da Universidade. As imagens serão reunidas e apresentadas no documentário "O Universo da Universidade", que tem por objetivo retratar o modo de vida universitário, dentro do campus São Carlos, com uma variedade de opiniões, sensações e sentimentos. 

A produção busca apresentar na tela quem são e o que pensam as pessoas que passam pela Universidade entre os anos de 2010 e 2013. O documentário, que teve início em fevereiro de 2010, está sendo realizado por meio de filmagens periódicas para tratar sobre a trajetória de 15 alunos dos mais diversos cursos. Todos os alunos são recém-ingressantes na UFSCar fornecerão depoimentos e entrevistas durante um período total de 4 anos, além da gravação de atividades relacionadas à vida universitária. O projeto é conduzido por alunos e ex-alunos de vários anos do curso de Imagem e Som da UFSCar.

Além disso, será desenvolvida, dentro da narrativa, uma contextualização histórica sobre o surgimento e desenvolvimento da UFSCar, por meio de imagens de arquivo, compondo um painel de fotos e vídeos de ex-alunos de todas as épocas da Instituição, desde 1970 até os dias atuais. Serão aceitas quaisquer imagens relacionadas com a vida na UFSCar, como fotos entre amigos de curso, festas, competições esportivas, cotidiano no campus, formatura, dentre outras. Os interessados em participar podem enviar as fotos digitalizadas até março de 2011 para o e-mail universitarios.doc@gmail.com ou entrar em contato para que os estudantes providenciem a digitalização pelo telefone (16) 8833-0509.

Beatriz Bueno | UFSCar
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.