terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Termina sexta (31) o censo das entidades privadas de assistência social

O preenchimento do formulário, que está disponível no site do MDS, deve ser feito pelos gestores municipais e do DF

 

         Brasília, 28 – Os municípios brasileiros, independentemente do nível de gestão, e o Distrito Federal têm até sexta-feira (31) para recadastrar as entidades privadas de assistência social, sejam elas certificadas ou não  O Censo Rede Privada 2010 é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

         Disponível no site www.mds.gov.br/suas no link "Monitoramento SUAS", o formulário do censo deve ser preenchido pelos gestores municipais e do DF. Já as entidades certificadas pelo MDS em 2010 terão seus questionários preenchidos pelo Governo Federal. O objetivo do levantamento é aprimorar os serviços prestados pela rede socioassistencial e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

         Neste primeiro momento, o censo abrangerá todas as entidades não governamentais que tenham firmado algum tipo de convênio, contrato ou outra forma de ajuste com os municípios e o DF, além das entidades certificadas pelo MDS neste ano.

         "Além de cumprir a Lei 12.101 de 2009, que determina o recadastramento das entidades, os resultados do censo traçarão um retrato mais preciso do funcionamento dessas entidades", afirmou a diretora do Departamento da Rede Socioassistencial Privada do Suas do MDS, Cláudia Sabóia.

 

Aline Menezes e Ana Soares | Ascom/MDS

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.