segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Editais de doação superam expectativas

Propostas inscritas seguem normas rigorosas e passam por avaliação de diversos técnicos.
 
No começo de dezembro, a Secretaria de Articulação para Inclusão Produtiva (Saip) divulgou a abertura de três editais distintos para doação de carros, ônibus e tecidos. Os produtos resultavam de apreensões da Polícia Federal, e visavam ao atendimento de projetos de inclusão produtiva para beneficiários de programas sociais.
 
Os editais despertaram tanto interesse que a data-limite para inscrição teve de ser prorrogada. A quantidade de projetos submetidos foi tão grande que surpreendeu a Secretaria e a Assessoria de Comunicação, que receberam uma quantidade inédita de ligações e e-mails.
 
No total, foram 222 projetos inscritos. Os proponentes surgiram de quase todos os estados do País, chamando a atenção para o Estado do Paraná, que corresponde a 36% dos projetos apresentados. Em segundo lugar, aparece o Estado do Rio Grande do Sul, com 12% dos inscritos, seguido de São Paulo (10%) e Tocantins (7%).
 
Dentre as modalidades, destaque para os carros, que receberam a maioria das propostas, totalizando 46 pedidos. Além dessas, foram 32 inscrições para os ônibus e 38 para os tecidos. Vale também ressaltar que o descumprimento dos prazos desclassificou cerca de 28 propostas, totalizando 8% de inscritos.
 
"As doações apresentam um grande potencial em sua utilização como política pública de apoio aos empreendimentos inclusivos de todo o País. No caso dos produtos obtidos junto à Receita Federal, neste ano de 2011 pretendemos criar um fluxo mais frequente que beneficiará as entidades, proporcionando mais possibilidades de atendimento das diversas demandas", explica o diretor do Departamento de Articulação e Parcerias, Sergio Paz.
 
Todos os projetos passam por uma criteriosa seleção de técnicos da Saip, que analisam os pré-requisitos e a documentação dos inscritos. A previsão é que a equipe consiga finalizar a análise das propostas e divulgar os resultados até o final de janeiro.
 
Em 2011, a equipe prevê a realização de mais uma série de editais. Dentre eles, a previsão de um edital para doação de lâmpadas, leilão de madeira e a realização de bazares para constituição de fundos solidários.
 
Fernanda Lattarulo | Ascom/MDS
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.