sábado, 1 de janeiro de 2011

Ministro Gregolin transmite o cargo à nova Ministra da Pesca e Aquicultura

        O Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin transmitirá o cargo à nova ministra, senadora catarinense Ideli Salvatti, na próxima segunda-feira (3/1), às 11h, no auditório principal do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Bloco D, prédio onde também fica o gabinete e assessorias do Ministério da Pesca e Aquicultura.

        Ideli assume a pasta com a expectativa do setor e da sociedade de consolidar novos aumentos de produção e consumo de pescado no Brasil. Os últimos dados, da estatística de 2009, já apontaram crescimento de 990 mil para mais de 1,2 milhão de toneladas, com consumo também crescente de 6,8 para 9kg de pescado consumido por habitante/ano. Programas estruturantes da cadeia produtiva, inclusão social e gestão compartilhada dos recursos pesqueiros, todos previstos pelo Plano Mais Pesca e Aquicultura, em vigor de 2008-2011, também serão desafios a serem consolidados pela nova ministra.

Serviço:
Ato: Cerimônia de transmissão de cargo à nova ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti
Data: 03/01/2011 (segunda –feira)
Horário: 11h
Local: Auditório Jornalista José Vieira Madeira – Ministério da Agricultura, mezanino Bloco D - Esplanada.
 
Com um histórico de grande atuação política e de militância petista, Ideli Salvatti foi a primeira mulher eleita senadora de Santa Catarina. Por sua defesa do governo, foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a função de líder no Senado por três vezes. Por duas vezes, também foi líder do PT. 

Aline Bastos | Ascom MPA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.