segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MTur e WCF oferecem cursos técnicos para jovens de baixa renda

Projeto oferece capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade social. Objetivo é prevenir
a exploração sexual por meio da geração de renda

 

 

A partir desta segunda-feira (24), o Ministério do Turismo (MTur) vai selecionar 200 jovens para cursos de capacitação ligados ao turismo em quatro municípios pernambucanos: Olinda, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A ação faz parte do projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, do MTur. O objetivo é prevenir a exploração sexual por meio da geração de renda.

O processo seletivo será realizado pelo Instituto WCF - Brasil. Podem participar jovens com idade entre 16 e 26 anos, moradores de periferias e/ou em situação de alta vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos são de bartender, auxiliar de cozinha, garçom/garçonete e camareira. A duração é de seis meses.

As inscrições podem ser feitas no escritório da WCF em Recife, localizado na Ilha do Leite, Rua Capitão José da Luz, edifício Empresarial Joaquim Cardoso, nº 25, sala 402. No entanto, cada município terá uma data específica para inscrições. Veja:

24/01 - Seleção em Jaboatão dos Guararapes
27/01 - Seleção em Olinda
28/01 - Seleção em Abreu e Lima
31/01 - Seleção em Cabo de Santo Agostinho

O inicio das aulas está previsto para o dia 07 de fevereiro. Mais informações pelo telefone 81 3037-2345 ou pelo e-mail gorete.vasconcelos@childhood.org.br.

Cursos em outros estados

Há outras turmas já confirmadas para este ano, que beneficiarão mais 920 alunos. Em Goiás, serão oferecidas 500 vagas em Rio Quente, Caldas Novas, Água Limpa, Morrinhos, Piracanjuba, Marzagão, Santa Cruz de Goiás, Buriti Alegre, Corumbaíba e Ipameri. No Maranhão, 160 jovens da capital e de Barreirinhas serão selecionados. Já na grande Vitória (ES), 260 alunos receberão formação. O período de seleção nos três estados ainda não foi definido.

O Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional é uma das ações do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo. Atualmente, 50% dos adolescentes e jovens capacitados estão empregados formalmente.

 

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.