domingo, 27 de fevereiro de 2011

Projeto coordenado pela Petrobras promove atividades de educação ambiental em Rio das Ostras-RJ

Neste sábado (26), o Pólo de Rio das Ostras do Projeto Pólen realizou o II Encontro entre Fóruns. Durante o evento, foi apresentada a agenda de atividades para 2011 e a retrospectiva das ações desenvolvidas em 2010, entre elas histórias em quadrinhos feitas pelos jovens participantes das oficinas oferecidas pelo projeto. Entre os convidados para o evento, representantes do IBAMA, palestrantes das oficinas e dos Fóruns e jovens com seus responsáveis, além de representantes da Petrobras, da UFRJ/Nupem e da Prefeitura de Rio das Ostras.
 
O Projeto Pólen é uma medida mitigadora para determinadas atividades da Petrobras na Bacia de Campos, no processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA. Seu objetivo é a promoção de processos educativos voltados ao desenvolvimento da gestão ambiental participativa. Ele se estende por 13 municípios litorâneos, localizados desde São Francisco de Itabapoana até Saquarema. Em Rio das Ostras, 40 jovens entre 12 e 18 anos participam de oficinas, fóruns e expedições promovidas pelo projeto com objetivo de discutir sobre os reflexos da atividade de produção e exploração de petróleo na Bacia de Campos, estimulando os jovens para o debate qualificado sobre meio ambiente e aplicabilidade dos royaties.
 
Agência Petrobras

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.