segunda-feira, 30 de maio de 2011

Monitoramento de programas sociais são temas de debate em Brasília

A avaliação no ciclo das políticas públicas é um desafio para os novos governos 

Brasília, 30 – Brasília será sede, entre 1º e 3 de junho, do III Seminário da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. O evento contará com a participação do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes de Sousa, que falará sobre o Monitoramento e avaliação no ciclo das políticas públicas: um desafio para os novos governos. Paulo Jannuzzi, secretário de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, também estará na mesa de abertura.

Diretores da Secretaria de Avaliação e Gestão da informação (Sagi) do MDS coordenarão, no primeiro dia, curso básico sobre monitoramento e avaliação de programas sociais. Eles explicarão conceitos, ferramentas, indicadores e pesquisas desenvolvidos pelo ministério. O secretário Paulo Jannuzzi e os técnicos Rachel Cossich, Caio Nakashima, Junia Quiroga e Antonio Castro estão entre os instrutores da capacitação. Haverá, ainda, mini-cursos e oficinas, como o workshop Avaliação no mundo real, que buscará aplicar técnicas, a partir de estudos de caso, em pequenos grupos de trabalho.

Os debates serão coordenados pelo MDS, Agência Brasileira de Avaliação, Instituto Publix e Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. 

III Seminário da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. Com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Data: 1 a 3 de junho de 2011
Hora: 9h
Local: Finatec, Campus Universitário Darcy Ribeiro, UnB, Brasília (DF) 


Fernanda Souza | Ascom MDS

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.