segunda-feira, 16 de maio de 2011

Partida internacional de futebol americano em Cuiabá

Arsenal enfrenta Los Felinos em amistoso internacional

 

O time chileno disputou pela primeira vez a Liga Chilena de Futebol Americano em 2010 e conquistou o terceiro lugar na competição

 

O Cuiabá Arsenal realiza a primeiro amistoso do ano com a equipe chilena Los Felinos de la Florida, de Santiago do Chile. Esta será também a primeira partida internacional do Esporte no país. O jogo acontece no dia 2 de julho às 20 horas no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha).

 

As preliminares serão com a equipe de juniores do Arsenal e o time feminino da capital: o Cuiabá Angels, que fará um jogo de apresentação. O custo do ingresso ficou definido em R$10 inteira e R$ 5 meia. As datas para venda antecipada e os pontos de comercialização ainda não foram divulgados.

 

Além da partida, haverá uma série de clínicas com a participação dos chilenos. "O objetivo é aproveitar ao máximo a ocasião para troca de experiências entre as duas equipes e com os treinadores americanos", explica o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira.

 

O amistoso marca o término do "camp do Arsenal", ou seja, do período de treinos intensivos para a Temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano. O primeiro jogo oficial da temporada ocorre no dia16 de julho contra o São Paulo Storm em Cuiabá.

 

De acordo com Ferreira, o "camp do Arsenal" estará aberto para jogadores de outras equipes do Mato Grosso e mesmo de fora do Estado. "Os treinadores americanos terão uma agenda especial para esses atletas. Jogadores do Sinop Coyotes e do Tangará Taurus também serão convidados a participarem", complementou.

 

Entre os nomes de destaque do evento, estará o treinador Matt Rahn. Ele jogou no Hastings College, universidade americana do estado de Nebraska, junto com Clayton Lovett, atual treinador do Cuiabá Arsenal. Rahn possui experiência de mais de cinco anos em ligas profissionais americanas, com grande destaque no cenário.

 

Adversário

 

Em 2010, Los Felinos disputaram a Liga Chilena de Futebol Americano (LCFA) pela primeira vez e conquistaram a terceira colocação. Este ano, até agora, eles já têm uma vitória de 27-12 contra os Diablos Rojos de La Calera, e outra de 6 - 0 contra os  "Cañoneros" de Viña del Mar - campeão da liga no ano passado.  Para jogar o amistoso, os atletas viajarão de ônibus de Santiago até Cuiabá, em uma aventura de 3.800 km, com previsão de 50 horas de duração.

 

Preparação para a temporada

 

Para a LBFA deste ano, a rotina de treinos físicos do Arsenal já começou, no entanto, usando a metodologia das equipes americanas, o time fará 15 dias de treinamentos intensivos, do dia 17 de Junho até o dia 3 de Julho. Nesse período, contará com o apoio de treinadores americanos voluntários que estarão na cidade para ajudar na preparação da equipe. "Com esse conjunto de atividades, Cuiabá se firma cada vez mais como a 'Capital do Futebol Americano no Brasil'", pontua o presidente do Arsenal.

 

Caroline Pilz Pinnow | Jornalismo e Assessoria de Imprensa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.