quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mercadante quer ampliar produção de semicondutores

Clique para ver todas as fotos de Mercadante quer ampliar produção de semicondutores
01/06/2011 - 14:00

O ministro da Ciência e Tecnologia (MCT), Aloizio Mercadante, disse hoje (1º) que a ampliação da produção de semicondutores e de componentes de computadores, celulares e televisores é um dos desafios do Plano de Ações em Ciência e Tecnologia para os próximos anos. Mercadante apresentou aos servidores os planos e metas de sua pasta, no auditório do MCT.

 

O Brasil é o terceiro maior mercado de venda de computadores no mundo, mas de acordo com o ministro, o valor agregado é baixo. "O mesmo que estamos fazendo com os tablets, temos que fazer com celulares e televisores. Queremos produzir os componentes, especialmente avançar em direção aos semicondutores e as telas de LCD. Podemos fazer a inclusão digital produzindo o nosso equipamento e não importando produtos", disse Mercadante.

 

Segundo o ministro, apenas 20 países se destacam na produção de semicondutores e o momento ideal para o Brasil investir nessa área é o atual com a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.  "Com os jogos, a venda de televisores crescerá fortemente. Precisamos entrar nesse clube de países produtores de semicondutores e a hora é agora", alertou.

 

Sobre a gestão do MCT, Mercadante disse que quer modernizar o sistema de C&T, melhorando a conexão entre as secretarias e os institutos de pesquisa. Todo o trabalho será monitorado pela comissão do Governo Federal de qualidade de gestão. "O MCT tem que ser um exemplo de modernidade, eficiência, de novas tecnologias e capacidade de inovação", disse o ministro.

http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/140010.html

Luiz Alves | Imprensa /Ministério da Ciência e Tecnologia 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.