quarta-feira, 1 de junho de 2011

Simulado gratuito do ENEM recebe inscrições até 3/6

Anglo encerra inscrições nesta sexta-feira

Estudantes interessados em realizar a prova do próximo domingo (5) têm até o dia 3 de junho para confirmar presença. Evento é aberto e gratuito

O Exame Nacional do Ensino Médio 2011 – Enem já está definido para os dias 22 e 23 de outubro, quando são esperados cerca de 6 milhões de participantes. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância por também servir como seleção (ou parte da seleção) para diversas universidades públicas e privadas do país.

 Para auxiliar os estudantes que vão prestar o Enem este ano, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a sua rede de escolas conveniadas, realiza no próximo dia 5 de junho, das 13 às 18 horas, uma prova nacional nos moldes do exame. A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes que se inscreverem até o dia 3 de junho no site www.simuladoaberto.com.br. Pelo mesmo endereço, é possível escolher um dos mais de 200 locais de prova, distribuídos nos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova ele poderá conferir a resolução que ficará disponível online, refazendo as questões erradas.

Versão compacta – diferente do Enem, que acontece em duas datas, o simulado será aplicado em um único dia. A divisão de questões, portanto, será a seguinte: 22 para Ciências da Natureza, 22 para Matemática, 23 para Linguagens e 23 para Ciências Humanas. "O importante nesse momento do ano é o aluno tomar conhecimento do tipo de questões que vai enfrentar e do tempo que levará para resolvê-las, além de se avaliar diante dos demais participantes. Com a versão compacta, o estudante não vai prejudicar seu ritmo de estudos, já que a prova acontece em apenas um dia", destaca o coordenador geral do Sistema Anglo de Ensino, Luiz Ricardo Arruda.

Premiação – O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os cinco primeiros colocados do Simulado Enem com R$ 2 mil para cada um em bolsa-inscrição para os vestibulares que eles se inscreverem neste ano.

 

Serviço:

Simulado Enem – Versão Compacta

Data: 5 de junho de 2011

Horário: das 13 às 18 horas

Inscrições: até 3 de junho pelo www.simuladoaberto.com.br 

Diego Ramalho Imprensa/Anglo

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.