sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estão abertas as inscrições para o 33º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Há mais de 30 anos, este é o prêmio mais importante na área do jornalismo investigativo. Este ano, além das categorias tradicionais teremos um prêmio extra para o tema "Saneamento Básico".

A Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog e seus patrocinadores estarão ainda oferecendo para dois dos vencedores uma viagem para Nova Iorque e Washington com direito a acompanhante. Esta viagem terá visitas ao Newseum - Museu da Imprensa de Washington e ao ProPublica - redação de jornal sem fins lucrativos que vem conquistando um novo espaço no jornalismo investigativo.

Regulamento e inscrições pelo site: http://www.premiovladimirherzog.org.br

O Prêmio

O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, dois anos após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog nos porões da ditadura, com o objetivo de estimular os jornalistas, numa época de forte censura, a denunciar os abusos que eram então cometidos. Hoje, o prêmio continua sua missão, premiando reportagens que estimulam a luta pela cidadania, denunciando todo o tipo de violação aos Direitos Humanos. Anualmente são premiadas onze categorias: Livro-reportagem / Artes / Fotografia / Jornais / Literatura / Rádio / Revista / Teatro / TV – Documentário e/ou Especial / TV – Jornalismo Diário e Imagem de TV.

Para maiores informações: pvh2011@premiovladimirherzog.org.br


Ivo Herzog | Instituto Vladimir Herzog

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.