terça-feira, 23 de agosto de 2011

Livro conta a história do jornal "Movimento", de oposição ao regime militar

"Jornal Movimento, Uma Reportagem" relata em 28 capítulos toda a trajetória de Movimento, um dos mais importantes jornais da oposição democrática ao regime militar. O lançamento será nesta terça-feira (23/8), às 19h30, na Livraria Argumento, no Leblon.

O livro, que é um projeto convidado do Programa Petrobras Cultural, é fruto de um ano e meio de trabalho. Foi realizado por uma equipe que pesquisou os arquivos da época, descobriu documentos inéditos e realizou mais de 60 entrevistas. Conta ainda com dezenas de ilustrações e um caderno de fotos. Um DVD com todas as 334 edições publicadas do jornal, mais os cadernos especiais, também estão incluídos.

A Petrobras é a maior patrocinadora da cultura brasileira. Por meio do Programa Petrobras Cultural, o maior e mais abrangente do gênero do país, a Companhia apoia projetos em diversos segmentos, como literatura, cinema, artes cênicas, música, patrimônio histórico, cultura digital, entre outros.

Lançamento do Livro Jornal Movimento, Uma Reportagem
Data / Horário: 23 de agosto, às 19h30
Local: Livraria Argumento
Endereço: Rua Dias Ferreira 417, Leblon - Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2239-5294

Petrobras | Gerência de Imprensa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.