terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CNT divulga Manual de Cuidados com o Diesel B

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), por meio do Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir, lançam nesta terça-feira (7 de fevereiro) o manual "Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B".

Com orientações ao setor de transporte de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível, o documento está disponível no site www.cnt.org.br. Quem desejar receber um exemplar do manual, na versão impressa, pode fazer a solicitação no site. O óleo diesel B, comercializado no Brasil, consiste em uma mistura de diesel com biodiesel, que atualmente é de 5% de biodiesel no diesel (o chamado B5) e apresenta uma série de benefícios ambientais, estratégicos e qualitativos.

Para que tais benefícios sejam alcançados, é necessário adotar procedimentos, após sua produção, relacionados ao transporte, ao recebimento, ao armazenamento e ao uso desse combustível. A intenção do manual é mostrar quais são os procedimentos adequados.

Na medida em que as ações forem incorporadas às rotinas dos transportadores, com melhor gestão dos combustíveis e aperfeiçoamento do sistema de armazenamento, haverá redução de custos e efetivos ganhos ambientais, devido ao melhor desempenho dos veículos, menor desgaste dos motores e melhor eficiência energética. O programa Despoluir acompanha e apoia iniciativas voltadas à evolução da qualidade do diesel e busca disseminar informações ambientais do setor.

Mais qualidade do Diesel B

Manual "Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B"
Disponível no site www.cnt.org.br
Versão impressa deve ser solicitada pelo site 


via Comunicação CNT e Sest Senat

-- 

INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.