quinta-feira, 15 de março de 2012

Sociedade latino-americana debate economia verde e redução da pobreza

Até 28 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza o 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6ª Feira de Inovações, enfocando o tema "A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde". O evento visa a contribuir para os debates do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (Ecosoc/ONU) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerão neste ano.

A exemplo das edições anteriores, o fórum reúne gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos, assim como professores e estudantes universitários interessados em participar ativamente das discussões, compartilhar conhecimentos e firmar parcerias que colaborem para o desenvolvimento sustentável do planeta. Os encontros scontecem em cinco países da América Latina, nas seguintes cidades e dias: Rio de Janeiro/RJ (13); Brasília/DF (14); Assunção, no Paraguai (16); La Paz, na Bolívia (21); Montevidéu, no Uruguai (26); e Buenos Aires, na Argentina (28). A programação inclui workshops (oficinas) em diversos municípios brasileiros.

Os eventos contam com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da sede da ONU (UN/Desa) em Nova York, nos Estados Unidos, e o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio), localizado na capital fluminense. Os resultados e as boas práticas reunidos nesses encontros serão apresentados pela LBV ao Ecosoc, em contribuição ao mais importante acontecimento anual do órgão, no qual a Instituição tem status consultivo geral desde 1999: a Reunião de Alto Nível (High-Level Segment).

As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail redesociedadesolidaria@lbv.org.br. Outras informações sobre o fórum ou sobre como participar dele podem ser obtidas pelos tels. (21) 2501-0247 e (61) 3114-1070 ou, ainda, no site www.lbv.org.br.

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.