terça-feira, 8 de maio de 2012

Prova para cursos gratuitos do Prominp será neste domingo

Prazo para recebimento do cartão de inscrição vai até quarta-feira

No próximo domingo, dia 13 de maio, a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas as provas de seleção para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). Os candidatos devem chegar com antecedência ao local da prova, portando o comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta preta.

O atual processo seletivo do Prominp oferece 11.671 vagas de capacitação profissional em petróleo e gás. As provas deste domingo serão realizadas em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Há oportunidades em cursos para quem tem os níveis de escolaridade básico, médio, técnico e superior.

Orientações gerais
Até quarta-feira, dia 9 de maio, os candidatos deverão receber os cartões de confirmação de inscrição, via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição, e conferir os dados impressos (categoria escolhida, o horário e o local de realização da prova, entre outros dados). Quem não receber o cartão, poderá consultar a confirmação da inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição responsável pela aplicação das provas. Esse documento deverá ser impresso e as informações conferidas.

Caso haja informação incorreta, ou algum equívoco relacionado a pessoas que necessitem de condições especiais para a realização das provas, os candidatos deverão entrar em contato com a Cesgranrio, até sexta-feira, dia 11, pelo telefone 0800 701 2028 ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O atendimento é das 9h às 17h, horário de Brasília. Eventuais erros de digitação no restante dos dados poderão ser corrigidos no dia da prova.

Os gabaritos serão divulgados um dia após a realização da prova, no site da Cesgranrio. O candidato terá até o dia 15 de maio (terça-feira da próxima semana) para apresentar recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados.

Instruções para o dia da prova
As provas terão três horas de duração para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no Edital do Processo Seletivo Público. É importante chegar ao local com uma hora de antecedência.
 
De acordo com o edital, só farão a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido, necessariamente com fotografia (Cédula Oficial de Identidade, carteiras expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, ou Passaporte). Caso não seja possível apresentar um desses documentos originais por motivo de roubo, perda ou furto, o candidato deverá apresentar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas.

Todas as informações sobre o atual processo seletivo podem ser obtidas no edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Clique aqui para ver o cronograma estabelecido no edital:
via Gerência de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.