terça-feira, 22 de maio de 2012

Raquel Rolnik e Nabil Bonduki discutem megacidades no Colégio Oswald

Biscoito Fino - Raquel Rolnik e Nabil Bonduki discutem megacidades no Colégio Oswald. Na quarta, 23/5, com transmissão via web.

Dois especialistas em urbanismo, que conhecem bem a realidade de São Paulo, estarão frente a frente no Projeto Biscoito Fino, do Colégio Oswald de Andrade, com três unidades no Alto da Lapa, Alto de Pinheiro e Vila Madalena. Eles vão debater as profundas transformações por que vem passando a cidade nos últimos 10 anos. Mais e mais investimentos urbanos transformam a paisagem da cidade e de seus bairros. Diante dessa crescente ocupação e concentração, quais são os novos (e antigos) desafios? Qual é o papel de cada um – do Poder Público, das imobiliárias, da população?  Como se comportam os habitantes desta megacidade? O que é possível ser feito por meio de políticas públicas na construção dos espaços da cidade?

Este é o debate proposto pelo Colégio Oswald de Andrade em mais uma edição do Biscoito Fino, evento que tem a tradição de trazer ao centro do debate temas polêmicos de ciência, cultura e política. Para falar sobre o tema, o Oswald convidou Raquel Rolnik e Nabil Bonduki, ambos arquitetos e urbanistas, professores da FAU-USP.

Este Biscoito Fino acontece no dia 23 de maio, às 20h30, no Teatro do Oswald, que fica na Rua Cerro Corá, 2.375. O evento terá ainda transmissão ao vivo pelo site do Colégio: www.colegiooswald.com.br e é aberto à imprensa. Jornalistas de São Paulo estão convidados.

Raquel Rolnik foi diretora de Planejamento da cidade de São Paulo e secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades e relatora Internacional do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Nabil Bonduki foi superintendente de Habitação Popular do município de São Paulo, atualmente é secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.

Colégio Oswald
Em 2012, o Colégio Oswald de Andrade completa 35 anos. Com três unidades em São Paulo – no Alto de Pinheiros, na Vila Madalena e no Alto da Lapa – o Oswald tem Eduardo Roberto da Silva (Castor) como diretor pedagógico e André Meller à frente da comunicação. Acesse www.colegiooswald.com.br para mais detalhes sobre as unidades.

Helvio Falleiros  | Em Termos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.